segunda-feira, 14 de junho de 2010

- " Seria mais fácil, se eu tivesse um avatar..."

Seria mais fácil ter continuado com meu avatar, aquelas flores azuis que representavam o que eu queria dizer...
Hoje, sou eu mesma aqui, com meu nome, sobrenome, família, filhos, história de vida, uma amiga que existe e vem falar de algumas coisas que mexem com o sentimento e a emoção...
Queria falar sôbre alguns preconceitos, exageros, problemas sexuais até, e emocionais que as pessoas podem ter que enfrentar, na maturidade, e seria mais fácil se eu tivesse continuado com meu avatar! Com minha alma de artista, sensível ao problema de outros, às vezes, para agravar a situação, misturo tudo, o que é meu e o que me faz sentir empatia, e escrevo uma poesia mais emocional ainda!
    Se refletirem comigo, verão que, quando um assunto é enfatizado de modo impessoal, qualquer assunto, pode ser incansavelmente discutido, porque é mais fácil falarmos daquilo que afeta o outro, distante de nós...  Quando queremos enfatizar algo e o fazemos de modo pessoal, corremos o risco de ser encarados como "aquela pessoa chata" que "lá vem ela de novo com a saudade da filha que morreu, ou de como se sente deprimido ao pensar no filho que já não está aqui, ou de como se sente assustada por descobrir que não consegue ter em seu coração o mesmo tipo de amor que sentia antes..." E corremos o risco de esquecer o mais importante, que é o perceber que estes sentimentos estão muito próximos a nós...amanhã pode acontecer conosco, como a AIDS... melhor entender talvez como um alerta, o alerta de que, nenhum de nós consegue ser perfeito e isento de erro ou vulnerabilidade.
  Abraço,Vera.
texto: Vera Alvarenga
Foto : Vera Alvarenga

9 comentários:

  1. Oi Vera, minha querida!
    Eu, quando resolvi criar o meu blog, a idéia era o contrário! Eu queria mesmo dividir a minha pessoa, os meus pensamentos, experiências...queria poder abrir a porta do meu coração e tentar mostrar uma verdade pessoal. Não a verdade ditada, imposta, sabe? Queria mostrar a minha verdade, a minha vida real e mostrar que somos, de alguma forma, parecidos nos problemas, nas dúvidas, no sofrimento. Que as lágrimas são derramadas e os sorrisos estampados por motivos semelhantes; que não existe quem sofre mais ou menos nesta vida. O foco não seria o sofrimento, mas o modo como encontramos para superá-lo.
    Entendo o que você escreve porque chega um momento que você começa a se questionar até que ponto essa "transparência" sentimental é válida e até onde devemos manter essa porta aberta? Ando muito pensativa sobre isso ultimamente. Espero que passe, amiga, mas por enquanto, estou contigo!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Realmente Vera só um ser é perfeito,assim mesmo quando veio em meio de nos foi julgado e crusificado.

    ResponderExcluir
  3. Vera, voce fica linda de todo jeito. Seja com avatar de flores ou com voce mesma.
    E não vamos nos importar com o que dizem ou deixam de dizer sobre nossos temas e tipos de textos que postamos. Sabe porque?
    Voce, eu e a maioria dos dihittianos, já temos nossos fãs de carteirinhas, leitores assíduos das bobagens, saudades ou lamentaçoes que publicamos. E olha que até desconhecidos curtem ler nossos posts. E se acham que os meus textos e vídeos sao baboseiras infantis e melações românticas...Problema sexual de quem pensar assim.(Carência ou excesso) ahahahah
    Mostrando ou não a cara, eu acho que nao influi e nem contribui.

    bjs e boa noite

    ResponderExcluir
  4. Minha Diva ,
    Acho que não deveria se preocupar muito com isso

    Eu pessoalmente te admiro pela sua figura de uma senhora doce , que escreve os seus sentimentos .

    Não sei se seria diferente se usasse um avatar . Gosto da sua imagem como ela é , talvez se usasse um avatar eu também gostaria do mesmo jeito .

    Veja no meu caso por exemplo , eu uso um avatar , poucas pessoas conhecem meu rosto , mas sinto que tenho amigos verdadeiros . Outros eu sinto que não gostam de mim , mesmo sem ver meu rosto

    A simpatia ou antipatia pode ocorrer de um modo ou de outro .

    Faça como seu coração mandar . Se quiser trocar sua imagem para um avatar , sinta-se a vontade , para mim não vai mudar em nada . Continuarei gostando do mesmo modo .

    beijos minha diva .
    Francisco

    ResponderExcluir
  5. Puxa, Vera. Sabe que hoje não me aguentei e mandei um sermão da montanha para uma péssima pessoa que um dia chamei de amiga. Eu estava com aquilo na garganta há mais de ano e hoje felizmente vomitei. Que alívio me livrar de uma pessoa desprezível, preconceituosa, que discrimina. Eu odeio gente assim e não quero nada disso por perto. Eu sou uma pessoa de verdade, eu me doo, não precisa dar em troca, mas não precisa sacanear.

    Hoje eu penso que eu deveria ter sido sim e permanecido sim um avatar, mas em todas as redes sociais. Seria uma pena claro, voces iam gostar muito de mim sem imaginar quem sou e quem amo: minha filha e minha gatinha.

    Voce fez um texto que tem a ver com o que eu resolvi fazer hoje e sinto-me aliviada.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu fico chateada quando sou mal intepretada. Mas, só fico na hora. Depois passa. Se a pessoa vier me perguntar "o que foi mesmo que você disse?" fica mais tranquila. Mas tem sim, gente que sai falando, falando da gente sem avaliar nada. Fazer o quê? Cada qual é cada qual. Só procuro ser honesta, sem ser grosseira. Mas, nem sempre somos compreendidas. Daí, posso te dizer que o jeito é tocar o barco pra frente, porque atras, vem gente.

    ResponderExcluir
  7. gostei do post,difícil demonstrar os sentimentos as vezes é necessário, a paz

    ResponderExcluir
  8. Eu discordo do seu texto. Uso um avatar, mas nas redes sociais, coloco sempre uma foto minha para que as pessoas saibam quem eu sou. Escrevo o que gosto mesmo que isso pareça chato para alguns, entretanto, os que me acompanham não me acham chata, pelo contrário, gostam do que escrevo. Assim posso ter uma dimensão exata do que o meu público quer.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Que desabafo!
    Sabe que por vezes me arrependo de coisas que disse, pois me parece que já me taxaram de alguma forma. E isso me incomoda muito.
    Gostaria de ter dito ao menos metade do que escreveu.
    Parabéns.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias