quarta-feira, 23 de junho de 2010

- " Neste inverno estarei em gestação"...

Também a natureza precisa um tempo para se adaptar.Aqui onde moro,no primeiro dia do inverno,dia 21,ainda havia sol que aquecia muito e parecia que o inverno estava com preguiça de chegar. Mas,ontem à noite, depois de falar sôbre livros com um amigo,sentada em frente ao computador,eu o percebi chegar. De repente. E veio de dentro de mim e de fora. A gente pensa em tomar um banho quentinho e ir para a cama mais cedo, se encolher, ou se aconchegar. O inverno pede aconchego, calor do cobertor, luz suave só para leitura ou ainda menos se for para namorar. Chá quentinho, chá com vinho ou só o vinho! Inverno pede companhia, ou introspecção. Refleti sôbre o amor...o amor de Inverno.
O amor de inverno, pede a presença do outro, porque as asas querem se aquietar no ninho quentinho e é hora de descobrir se é real este amor; a gente se encolhe e o outro aconchega, porque está lá; o abraço é macio, a gente pode rir, ou chorar todas as lágrimas, no peito daquele que se faz presente de fato, em nossa vida. E tem o vice-versa, porque sem isto, é só corpo,coberta e frio.
   No inverno, dá até preguiça de tirar a roupa e fazer amor, com o mesmo ímpeto que temos no verão. No inverno é preciso namorar, seduzir,conquistar, brincar de esconder e achar,mas o amor floresce mesmo assim, e também de outras maneiras, tão lindo como o Ipê Rosa ou Amarelo. É bonito de se ver e sentir. E aquece toda a natureza ao redor, só com sua presença verdadeira. Como é bom ter alguém no ninho, com quem possamos fazer este milagre da natureza acontecer!
   O amor de inverno, não precisa do mundo, só de dois...  de livros para se ler e depois comentar, e de compreensão, do chá ou vinho, e do avaliar, da existência de poucos e verdadeiros amigos e do planejar como se vai dividir este amor, com eles. O amor de inverno não precisa do mundo, porque está gestando, em si, o que dois conceberam (ou não), fruto do seu mais íntimo querer, e é ao redor deste querer, que viverão os dois, cúmplices e maravilhados, todas as outras estações do ano, revigorados pela força do que tiveram a coragem de juntos, conceber!
  No inverno, no aconchego da intimidade resguardada de todos os olhares, pode ocorrer o milagre e, um e outro descobrirem, um no outro, sua razão de viver, uma vida mais plena em todo o seu potencial.
  Neste inverno, eu preciso de você ou só restarei eu mesma, para mim. Contudo, sei que estarei em gestação daquele que contará seu segredo e se abrirá para o mundo, porque não poderá mais conter em si, o que é lícito compartilhar! Neste inverno, estarei grávida do nosso amor ou de mim mesma. Queria que fosse de nós.
texto : Vera Alvarenga
Foto : retirada da internet e pode ter seus direitos reservados.

6 comentários:

  1. O inverno traz, mais que em outras estações, a cumplicidade. É mais fácil contar segredos, pois os ouvidos estão mais próximos devido ao frio. Podemos até descobrir o amor, ou a falta dele.
    O inverno é "chique", é acolhedor.
    Texto maravilhoso!!!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Vera
    Que lindo seu texto!...Até me deu vontade de estar no inverno outra vez!!!...Agora aqui em Portugal é verão,começou no dia 21 deste mes.
    Ca da estação tem o seu encanto,eu diria que é igual á idade,tambem esta tem o seu encanto ,segundo os anos.
    Vera ,minha querida amiga, o que é seu ,está guardado,e um dia virá sem voce esperar!!!
    Que o seu inverno lhe traga muita paz ,serenidade e aconchego,e muito amor!!!

    Fica na paz com Deus!

    beijnhos
    joana

    ResponderExcluir
  3. O inverno tem suas magias, as pessoas, quando podem, se aproximam para dividir o calor (humano).

    ResponderExcluir
  4. Vera, achei legal seu texto. Só nao sou aquele adepto ali "preguiça de tirar a roupa" pra fazer amor no inverno. Eu tiraria até se fosse no polo norte embaixo do gelo. ahahahahah
    bjao

    ResponderExcluir
  5. Olá Vera,
    É no inverno que o fogo se torna ainda mais atrativo! O frio dá vida e sentido às lareiras. É chegado o momento de reunir a família, os amigos, beber um bom vinho e relaxar!
    Meu carinho

    ResponderExcluir
  6. Olá minha queridíssima Vera!
    Amiga, eu não gosto do frio, portanto o inverno para mim é uma estação deprimente. De uma forma, pouco diferente da sua, aproveito o inverno para me recolher. Sou muito preguiçosa no inverno! Preciso de sol para me aquecer e me dar ânimo. O que eu mais gosto são as conversas na frente da lareira, com uma boa taça de vinho (adoro), o meu edredon, um bom filme...Mas, sem dúvida alguma, acompanhada do amor, pois ele fica mais "carente", precisando do calor humano. Tenho muitos momentos de introspecção no inverno, minha amiga. Mas, quando ele se vai, parece que acordo com fome de vida, de gente, de movimento!
    Meu marido diz que eu hiberno de verdade no inverno...rsrs
    Grande beijo, minha querida!
    Jackie

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias