sábado, 26 de junho de 2010

- " Saúde, presente de inestimável valor..."

   Outro dia duas amigas contaram que estavam indo a hospitais,porque vão se submeter a cirurgias. Claro que a gente deseja que tudo corra bem e procura levantar o moral com mensagens e um pensamento positivo.
   Contudo, foi difícil deixar passar em brancas nuvens! Não consegui deixar de pensar: -" coitada"... eu bem sei o que é estar no hospital, naqueles longos minutos enquanto aguarda a cirurgia, tentando se fazer de forte, enfrentar o medo e se segurar para não sair correndo, feito louca, corredor e porta afora do hospital. Quem me viu,nestas ocasiões, sabe que consegui controlar o medo e, na hora "H", o que ajudou mesmo, foi aquela conversa íntima com Deus, na qual a gente se entrega nas mãos dele e pensa: "O máximo que poderá acontecer é eu morrer. E aí vou saber se existe algo além desta vida, para o meu espírito e até que ponto ainda serei eu, ou terei lembrança desta vida. Se existir, não tenho com que me preocupar. Se não existir, não adianta me preocupar agora, porque esta droga de vida seria então, muito curta, frágil e sem significado para os humanos, que tem tanta consciência de si. Então, Deus, eu não queria morrer agora, me entrego em suas mãos e ilumina o anestesista e o cirurgião, por favor!"
     Sim, foi meditando assim, que consegui me segurar ali, naquela sala de cirurgia gelada, numa maca estreita, enquanto alguém mascarado me pedia para contar de trás para frente. Foi assim também, que me entreguei, humildemente, nas mãos de outros seres humanos e D´Ele.
     Entretanto, pior que estar ali na sala, é ficar ao lado,acompanhando, sem anestesia, tudo que acontece com um filho ou a pessoa que você ama e vê ser levada para lá. Meu Deus, me lembro quando meu marido foi fazer a cirurgia que resultou em 5 novas "pontes", das quais ele se vangloria, dizendo que com ele, não poderia mesmo ser qualquer coisa menos importante! rsrs.... Claro que é sua maneira de brincar com algo que foi sério. A sensação de impotência que a gente tem, neste momento, por mais que deseje proteger, ajudar, é horrível, mas nos mostra que, nem tudo podemos controlar e que, nestes casos, cada um de nós estará sòzinho, com sua dor e medo, a não ser, pela companhia de Deus. A dor que a gente sente junto, o medo, a consciência de que a vida não pode ser desperdiçada com mesquinharias, é imensa, mas é a nossa dor, e cada um a sente de uma maneira única!
      Depois deste acontecimento, há pessoas que recomeçam a vida de onde pararam, contudo com uma nova visão, um novo olhar para as prioridades. Também aí, os valores diferem, para cada um. Mas ninguém passa por isto, sem um renascer diferente.
     Evidentemente, quando foi minha vez, tudo correu bem, porque estou aqui,agora, aflita por uma amiga que talvez tenha que fazer uma cirurgia no coração. Que Deus a proteja também! E que ela se restabeleça logo, e volte a sentir a vida em toda a sua plenitude e do modo que a faça mais feliz e em paz.

texto: Vera Alvarenga
foto: retirada da internet. pode ter direitos autorais.

5 comentários:

  1. Vera, sem saude nao dá. É a única coisa que normalmente solicito a Deus para mim. Estando bem, estou otima. Nesta semana, morreu sem ninguem imaginar, uma senhora amiga da familia, vitima de cancer. Operou a cabeça, voltou para casa, depois se sentiu mal e partiu. Assim, pegando todos desprevinidos... sempre estamos.



    Vera, temos sim muito em comum, vim aqui lhe dizer isso. Voce me conforta, pq me entende. Não sei se "signos" iguais nos tornam semelhantes, o fato, que temos traços de gemeas, não do signo, mas dos pensamentos. Normalmente somos alegres, sentimentais, sérias, verdadeiras. Este tal de "duo" que dizem ser do signo nunca foi caracteristica minha e sei que nem de voce.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Sissym, normalmente comento lá no dihitt, mas vou ter que deixar aqui este. Olha só, dizem que signo de gemeos tem duas caras...pois eu sei e reconheço que tenho muitas mais! Muito mais de duas!!Porque sou verdadeira e reconheço minhas maneiras diferentes de reagir e estar em situações diferentes. Mas, em essência(porque também tenho certa consciência do que é da essência, para mim), sou sempre mais amor do que guerra,sou verdade, mas me calo para não ferir quem amo, e sou sempre inacabada, pronta para aprender um pouco mais!
    Por isto não sou uma só, sempre do mesmo jeito.. E você? Não é também o seu caso?
    Beijos pra você também
    Vera.

    ResponderExcluir
  3. Oi Vera ,acompanho você a algum tempo e gosto muito de estar aqui te lendo ,ganhei meu primeiro selo do blog .Arte e café e estou te indicando pra ganhar,passa e pega querida ,beijo!
    http://nalva-mileumafaces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Acredito que o pensamento positivo, a energia dos amigos são fatores de alento, carinho. E carinho numa hora destas é um santo remédio!!

    Bjs

    valéria

    ResponderExcluir
  5. Vera
    Voce tem um coração de ouro!
    Estamos rezando para que nossas amigas fiquem bem e voltem depressa.Eu acredito nelas ,sou um bocado ingenua,acredito em quase tudo,porque eu sou transparente ,verdadeira e leal.
    Fica na paz com dues
    beijnhos
    joana

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias