segunda-feira, 21 de junho de 2010

- " E se a evolução espiritual se der ao contrário ?"

De repente me passou aqui uma idéia maluca e vou brincar com ela. E se fosse o contrário? E se o processo de "evolução" espiritual, caminhasse ao inverso do que costumamos pensar?
Explico: Recebi esta manhã um email da Carol, em que aparecem fotos de lindos cães e em cada uma delas, uma frase, que nos chama a  refletir sôbre nosso comportamento... E eu ia lendo:
- " Se consegues como ele, estar de bom humor,sabendo ignorar os teus males e dores (bem, para algumas delas, eu orgulhosamente pensava que já estou quase lá)...e nunca te queixar (nem uma vez ?)...se consegues acreditar que cuidarão de ti até o fim da vida (bem,é preciso muita confiança no outro,como ele pôde confiar em mim, mas agora, já não sei se posso entregar-me assim)... aceitar todas as críticas sem ..(aí já está ficando difícil) e suportar as grosserias de certas pessoas (claro, pegaram no meu pé, "certas pessoas" são bem aquelas que nos são muito importantes, ou eram) sem as corrigir... ( Pronto, aí já é impossível e falei alto : Neste caso eu já seria certamente um cachorro! ora bolas!)
   Pois foi aí que me apareceu esta idéia estapafúrdia na cabeça, da qual ri, sòzinha aqui comigo e resolvi compartilhar... só para gente sair um pouco das rígidas certezas e brincar com a imaginação... Pois vamos imaginar por um instantinho, que estávamos todos lá no paraíso, criaturas perfeitas criadas por Deus e, após o desejo que nos fez morder a maçã e sonhar em sermos pequenos deuses aqui no universo que criamos...esquecemos de tudo, de como éramos criaturas divinas e um só com ELE... então...porque o paraíso não nos bastou...
   ...Tudo aqui começou a acontecer..coisas lindas que criamos e outras coisas, terríveis. E um dia inventamos que sabíamos como iríamos ter com ELE novamente...e inventamos mil maneiras diferentes, só porque tínhamos esquecido que éramos um só. E inventamos esta coisa toda de evolução espiritual... Quem sabe, será ao contrário? quem sabe nosso orgulho irá diminuindo aos poucos, e seremos como os cãezinhos mesmo, e depois como as pedras, sem orgulho mais nenhum, apenas participantes do todo, da natureza... e depois seremos flores ( para nos encher de toda a beleza do mundo)... e depois cada vez mais uma forma delicada, etérea, dividida, multiplicada, presente em cada ser...o próprio ar,talvez...ou os pontinhos brilhantes que alguns chamam de prana... e seremos livres do ego e seremos novamente, finalmente, um só com ELE... e sorriremos no sorriso Dele, e vamos plasmar em nosso pensamento um mundo novo, de seres angelicais...porque não saberemos, estando Nele, o que é egoísmo e vamos querer criar um novo mundo de PAZ ... e a vida em suas milhões de diferenças, começará novamente...
  Nossa! Em pleno início de semana pensar estas coisas... bem, preciso ir almoçar agora e voltar a trabalhar, antes que perca o rumo e saia latindo por aqui... Mas que os cãezinhos nos dão exemplo de comportamento, ah, isto dão!
  Texto : Vera Alvarenga
 Foto : Vera Alvarenga

3 comentários:

  1. Hahaha! Me senti lendo Veríssimo. rs*
    Maravilha de texto.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Vera querida!
    Estou aqui rindo sozinha...este pensamento "estapafúrdio" que você teve até que me faz muito sentido amiga! muito...
    kkkkkkk
    Grande beijo, minha flor de mulher!
    Jackie

    ResponderExcluir
  3. Vera, que texto muito interessante.
    Eu lia e sorrindo tambem.
    tinha que ler aqui mesmo, no seu cantinho.
    bjs
    :)

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias