sábado, 5 de junho de 2010

Há quem diga que se fechou para o amor...

" Há quem diga que se fechou para o amor".
Eu não!
 Há quem diga: "Se suspeita que não o ama mais, porque ele não soube te amar, por que está com ele? apenas a ternura é suficiente?"
 Mesmo que sinta que já não há mais tempo para mim, por que continuo desejando amar?
 Porque tenho uma linda história de amor, na qual acredito e quero lhes contar.
  Ela era uma jovem menina/mulher. Ele, um homem.
  Ela, inexperiente, nem pensava em tão cedo amar ou sofrer como seus pais que estavam se separando. Ele, experiente, decidido a finalmente conhecer o amor, precisava ser amado e se apaixonou por ela.
  Assim,sem querer, ela se deixou tocar pelo beijo e carinho de um homem apaixonado, que a tomou pela mão e a conduziu. Ela, nada sabia sôbre o amor, mas se deixou levar. Seguiu docemente com ele.
  Depois de algum tempo, foi tocada por eles, pelo homem e pelo anjo do Amor. E se apaixonou perdidamente, por ambos, mas pensava que eram um só. Ao homem, deu seu primeiro beijo,seu corpo e seu coração... ao Anjo, sua alma! Jamais poderia esquecer o gosto daquele beijo...o primeiro e eterno beijo do Amor.
  A vida seguiu seus caminhos, lutaram batalhas, perderam umas, venceram muitas outras, durante mais de 32 anos, juntos, os tres. Os tres?? Ela o traía, então? Não ! Entre eles só havia o anjo... o amor. E ela não o idolatrava, era para o homem que dirigia seu olhar.
  - "Ah! então era o amor romântico. Aquele culpado por todas as decepções! Esperava demais de quem não tinha o que dar?"
  Não ,não era,não! Era apenas o amor, que ela trazia no peito, na forma de viver, de sentir, de se dar, de ser, de compreender... O anjo velava por ambos, ensinava a compartilhar, coexistir em paz, sublimar, ultrapassar limites. Não, não era o amor romântico, não, não era ilusão! Era verdadeiro, foi provado, desafiado, vestiu-se em armadura, lutou batalhas, despiu-se, deitou-se nos leitos, deixou-se experimentar de mil formas, testou seus limites, brindou a cada crise que insistia em renascer vitorioso, como Fênix. Era simplesmente o amor, pois amor não trai, não desmerece, não caçoa, não abandona, compreende diferenças, fortalece o outro e a si, e se reproduz em mil gestos de retribuição e do compartilhar alegremente a vida, com todos ao redor.
   E a vida continuou a seguir seus caminhos... mas ela percebeu que algo havia de errado, pois estava cada vez mais só, digo, não eram mais os tres, apenas ela e o Amor. O homem? Tinha olhos para si mesmo. E perdia-se na imagem do espelho. Talvez o espelho, com sua magia inebriante e ilusórias promessas, tivesse enfim conseguido sair vencedor, enganar seu homem amado. Talvez ele já a estivesse traindo com a imagem, há muito mais tempo! Talvez ela tivesse baixado a guarda. Talvez o próprio Amor, tivesse deixado de os proteger com suas asas...talvez...
E então, ela finalmente percebeu a existência do outro. Percebeu que o estava traindo!
   Meu Deus, após tantos anos, ela o traía!  Ficara tanto tempo sozinha com o tal amor, que o sentia dentro de si, verdadeiro e potente. Foi inevitável. Sem poder escolher entre os dois, hoje, sua alma chora ao olhar o homem e ver que está apaixonada apenas pelo Amor, e este, não pode expressar-se por si. Não tem mais um nome e assim, um tanto frio, flutua num espaço sem gravidade, não podendo ocupar um lugar palpável.  Ao homem, oferece sua ternura, quando pode perdoá-lo por ter se deixado enfeitiçar pela imagem do espelho, tantas e tantas vezes. E neste momento, revive as emoções do melhor papel que interpretou em sua vida, porque era o mais verdadeiro! Ao amor, dirige um olhar de tristeza, pois ele está dentro de si mesma e distante ao mesmo tempo. Não pode mais vivenciar seu papel, em plenitude, com a alegria de outrora, como uma mulher que é amada pelo homem amado e por este amor se sente preenchida, e deste amor transborda para a vida. E o amor, fragmentado, terá que viver em outras personagens -  na fraternidade, na amizade."
   Esta é a história que está tatuada em mim, com todos os seus sinais.
   Por isto, não posso dizer que "me fechei para o amor" - ele está em mim, e jamais poderei esquecer o seu beijo... mesmo que minha pele tenha todos os anos de uma existência, todas as rugas e sinais do tempo... mesmo que a tristeza já me tenha dito que é muito tarde para encontrar alguém, com quem pudesse consumir o verdadeiro ato, da traição e reconciliação com a felicidade, alguém que tivesse podido compreender que o Amor nunca deveria ser o par de um só, mas viver entre os dois, para uní-los!Por isto, vou sempre brindar ao amor e desejar que os jovens amantes nunca se percam no espelho...Por isto, tenho que dizer :
-Que sejas bem-vindo, amor!Quis te afastar de mim,pois és sentimento que também faz sofrer. Não o farei mais. Tu és bem-vindo, pois já estás em mim e não sei viver sem ti. E espero que possa guardar-te para viver-te plenamente em muitos momentos, talvez, um dia novamente. Porque quero amar. Sou apaixonada pelo amor, sentimento que pulsa em mim, corre em minhas veias, vem do meu íntimo ser e me conta que estou viva.
  Contudo, o amor que é dele, que é do homem e ele diz que tem pra mim... se o tem, só o poderei ir buscar, no ponto exato do meio do caminho. Só até aí, eu poderei chegar..
texto: Vera Alvarenga
foto : internet - pode ter direitos autorais

11 comentários:

  1. Lindo texto, Vera!
    Eu acredito na força da ternura. Ela pode sim sustentar uma relação. Na solidão, na partilha, na conversa, no silêncio e no ódio, sempre existe amor. Apenas precisamos enxergá-lo como ele é e não como queremos que ele seja. Assim podemos nos apaixonar pelo amor e oferecê-lo a quem quisermos.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto Vera! "
    Mesmo que sinta que já não há mais tempo para mim , por que continuo desejando amar?"
    :Eu sou toda ela..... Bjs Edna

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga,
    Lindo texto, todo amor que por nós passam deixam marcarcas tatuadas, algumas vezes espinhos cravados, mas o amor é sempre bem vindo.
    Meu carinho

    ResponderExcluir
  4. Vera, minha querida!
    Li e reli umas 3 vezes! Encantada com tanta sinceridade e emoção, com propriedade para falar de um amor maduro e consciente. Mesmo que ele traga sofrimento, mas para quem o viveu, o viu de perto, entende que vale a pena cada sensação que ele provoca. Depois do que li, minha amiga, fugirei dos espelhos...Nunca fui amiga deles porque acho que eles alimentam mais o ego e a vaidade e nunca mostram a verdadeira beleza do ser...pelo menos não a que deveria!
    Grande beijo, minha querida! Estou emocionada com o seu texto!
    Jackie

    ResponderExcluir
  5. Nossa Vera,que post intenso minha amiga.LIndo viu, como toda verdadeira história de amor, que não vive apenas de alegrias,ao contrário passa sim pelos seus percaussos ao longo da vida.
    Numa coisa percebi que somos muito parecidas: o amor é um sentimento que pulsa constantemente em mim, sem ele não saberia viver. Tanto me amo muito ,como me entrego de corpo e alma ao amor por outra pessoa.
    Parabéns pelo post, Beijos no coração
    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir
  6. Nossa, marcante e emocionante seu texto. Me prendi em cada linha.
    :>)

    bjs

    ResponderExcluir
  7. "O que faz você conviver tantos anos com outra pessoa é a generosidade". Ouvir isso já faz um bom tempo. Ainda não tinha encontrado meu "grande amor". Mas esta frase ficou martelando em minha cabeça.De início não compreendi. E me pergutava: generosidade? Depois de alguns anos de casada,agora ela faz todo sentido.
    O amor é lindo!!, porém ele necessita de outros sentimentos. Porque somos humanos, egoistas, mesquinhos... na maioria das vezes. E quando amamos, idealizamos,e é aí que erramos. Ora, o outro vai nos decepcionar, é aí que entra a generosidade. Se você não estiver disposto a ser generoso, o amor ficará pelo maio do cominho, e iremos atrás de outro. Porque assim é o amor: podemos amar muitas vezes, com intensidades diferentes, mais sempre será o amor. Porém, se queres viver com o seu amado, seja magnanimo, libertário!!! Pois, amar é uma coisa, e viver com o ser amado é outra.
    Beijos!! Texto maravilhoso,nós faz refletir!!

    ResponderExcluir
  8. Muito bonito, Vera, obrigada por compartilhar. Não existe nada como o amor verdadeiro. Perdura para sempre e para sempre devemos brindá-lo.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Muito bom! Amor e amor, mistério, choro e sentimento...

    ResponderExcluir
  10. qual a razão de alguém se fechar para o amor? só os egoístas se amam a si próprios kis :)

    ResponderExcluir
  11. Ai, amiga! To aqui pensando: Comento ou não comento? Basta eu explicar que estou numa fase confusa, dessas que quem não passou um dia há de passar, e não consigo falar de amor sem pensar no meu ex-quase-marido e ficar mais confusa ainda. kkkkkkkk... É melhor eu ficar quietinha pq o tempo há de nos afastar ou nos reconciliar. O tempo vai me curar da confusão. Beijão da Lu.

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias