sábado, 9 de outubro de 2010

" Reflexos da alma ? "...

Li uma vez: " As pessoas à sua volta são "espelhos" que refletem seus pensamentos." (Masaharu Taniguchi.) .Ele comentava então que no mundo " a pessoa vê o reflexo de sua mente, pensando que aquela imagem é o mundo exterior,mas que ao seu redor só estão surgindo consequências de seus próprios pensamentos".

Acho maravilhoso este pensamento. Confesso que tenho dificuldade para aceitá-lo quando penso nas  crianças que nascem em um ambiente carente de amor e paz, no qual não tiveram nenhuma interferência(como as que nascem no meio de uma guerra, por ex. ou em situações em que pouco terão de opção para melhorar seu meio).
   Contudo reconheço que temos sim, capacidade para mudar o meio em que vivemos, ou pelo menos o efeito

que nos causa e podemos nos aproximar mais dos que são iguais a nós. Podemos, sempre que possível, numa escolha madura e consciente, manter ao nosso lado aqueles que atraímos por uma natural seleção; conviver com aqueles que pensam como nós, que tem amor para dar, que querem compreender o mundo como tentamos fazer...então é fundamental mantermos em nós a confiança de que merecemos ser amados e estar disponível para dar e receber amor, é algo de que não devemos desistir.
     Sou grata e serei sempre a todos aqueles que me ajudaram a não desistir de confiar em meus instintos, aos que me apoiaram, aos que me ensinaram e principalmente aos que, de alguma forma, me deram amor, porque  sinceramente  acredito que o ser humano precisa de amor e que é ele o que mais pode construir! Sou grata a Deus, por ter me dado apoios em meu caminho.
   Meu carinho especial aos familiares e aos amigos do coração que estarão sempre marcados em mim.

Texto e fotos : Vera Alvarenga

  

3 comentários:

  1. Vera, querida. Eu AMOOOOOO cisnes... que lindas fotos. Adoro o que voce escreve, porque eu tambem me sinto muitas vezes assim, e agradeço aos amigos, especialmente os virtuais, que me incentivam a continuar sonhando, semeando, construindo.

    ResponderExcluir
  2. Vera, o reflexo da sua alma é como as águas um lago límpido e clamo. Mulher madura, tranquila e feliz, serena e bondosa.
    Excelente texto!!!
    Bjão.

    ResponderExcluir
  3. Olá Vera querida!
    Eu concordo com você, minha amiga! O mundo está carente de amor, de boa vontade, de amizade, carinho e solidariedade. As pessoas se fecham em si e, com certeza, essas refletem ao mundo a tristeza e angústia que assolam suas almas... Outras conseguem compartilhar, dividir, doar...pouco ou muito, sentem-se bem em ajudar, mesmo que seja através de poucas palavras. É o bem pelo bem...Não há interesse, não há pretensões...apenas o prazer imensurável de saber que contribui com um pequeno "tijolo" na construção de um mundo mais humano.
    Também sou grata a tudo o que Deus me deu e continua me abençoando e, pode ter certeza, que o que tenho em mim, procura doar e refletir da melhor maneira aos meus amigos queridos!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias