sábado, 23 de outubro de 2010

Como a Felicidade se veste hoje pra mim...

A Felicidade não é feita apenas dos raros momentos que nos tiram o fôlego! Hoje,para mim, é feita também da rotina confortável e segura do conhecido.
Felicidade, para mim, é acordar pelas manhãs, abraçar meu companheiro que está ao meu lado, e ouvir o canto dos sanhaços, sabiás,cambacicas e pardais no quintal.
Felicidade é ter o meu trabalho e liberdade de escolher meus horários, e é finalmente o salário no final de cada mes, que me permite comprar meus remédios, o essencial e pequenos extras e cuidar da minha saúde, que melhorou tanto que já posso dormir sem dor, por ter a artrose controlada...
É ter os filhos abençoados...e noras e netos.É saber que os criei com mais exemplos do que restrições e livres para escolherem seus caminhos, e é sentir orgulho do que são e de suas escolhas.
Felicidade é ter a experiência de uma filha postiça!! e de 3 netos.
É perceber que ainda tenho momentos de raiva que não posso controlar,mas que, apesar disto, ainda há muito mais ternura em mim, do que este péssimo sentimento.
   Felicidade é sentir gratidão pela minha vida; é aprender a sossegar meu coração e desejar apenas o que posso ter, e mesmo assim, ainda me emocionar!
  Contudo, felicidade também são os momentos que puder sentir que o outro me olha, me vê e me aceita.
  Felicidade serão todos os momentos em que meus gestos de carinho puder realmente tocar você, que se tornou tão importante em minha vida...
   e, toda vez que soubermos, sem nenhuma sombra de dúvida, que nossas palavras só serão ditas com sinceridade, e que a troca só existirá por opção do coração -e estes momentos são como a luz de um pequenino diamante - não pode ser falso, e ilumina todo nosso ser, como uma flor rara a ser cultivada com atenção e cuidado. É como a presença do sol em nossa janela, que brilhará só quando for real.

   Felicidade é reconhecer que nada sei, mas que deve haver um pouco de Deus em mim, porque se sonhamos com o mais belo e perfeito sentimento de amor, e temos uma amostra em nós, talvez seja uma nostalgia do amor verdadeiro que já tivemos Dele e um dia vamos reencontrar...
Texto e foto : Vera Alvarenga

3 comentários:

  1. Ola Vera

    Estar de bem com a vida, já é uma grande felicidade
    Termos o livre arbítrio para definir nossos horários, lugares, parceiros e principalemnete liberdade, nos levam a elevação espiritual que por consequência nos atinge com a felicidade em gráu máximo
    Definir felicidade, não é tarefa fácil, mas em contra partida, nos força a manipular nosso íntimo em busca da satisfação pessoal
    Parabens pelo post
    Um forte abraço
    Mad

    ResponderExcluir
  2. A felicidade é um estado de espírito que deixamos acontecer quando estamos abertos para receber este sentimento.

    ResponderExcluir
  3. Olá Vera querida!
    Lindo o seu texto, minha amiga! E revela muito dos seus sentimentos... Com certeza a felicidade é uma junção de momentos e prazeres que cada um, ao seu modo, define e traduz.
    O importante é poder sentí-los e se renovar em cada momento que nos permitimos vivê-lo. Sempre com intensidade e com o máximo de nossas emoções.
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias