terça-feira, 12 de outubro de 2010

" Meus meninos...meus tesouros,,,"

Hoje é dia das crianças e eu estive vendo umas fotos dos meus meninos... que lindinhos...o tempo passa depressa, hoje já são homens - bons, lindos e inteligentes!
Então resolvi postar hoje aqui, uma poesia que meu marido fez outro dia e me entregou:
-" Fiz pra você!" disse ele.
  Foi uma emoção muito boa, primeiro porque ele não tem hábito de elogiar e, nesta poesia, me faz um baita elogio, e também porque, como mãe... vocês sabem...adoçou minha boca elogiando também meus/nossos  tesouros.

"Teu Ventre"
No macio e aconchegante ventre gerou
o brilhante, o rubi e o diamante.
Com muito carinho e calor criou
três minerais, no mundo nada abundantes.
Assim, nossos filhos nasceram.
Teu ventre criou preciosidades.
Assim, nossos filhos cresceram
para nós, três celebridades!
   Do teu arco-íris, o brilhante nasceu,                                                                                                                                            
   com o vermelho, teu sangue o rubi pintou,
   aos três minerais,sua beleza desprendeu,
   a resistência do diamante, seu pensamento plantou.
   Aparentemente pequena no tamanho,
   gigante como mãe e como mulher
   em atitudes que às vezes estranho, de
   tão boas!... que eu gostaria de colher.

Texto e fotos : Vera Alvarenga
 Poesia : Cesar Alvarenga

10 comentários:

  1. Que lindo...
    Vera, se te conheço como penso, as lágrimas foram poucas diante do sentimento expresso na sua autenticidade pelo teu marido.

    Feliz demais por ti, amiga!
    E os filhos crescem mesmo...

    Todas as fases são bençãos.

    beijos querida...
    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  2. Amiga, para quem não tem o costume de elogiar, uau!!!
    Afinal, vc merece!!!
    Bjão.

    ResponderExcluir
  3. olá flor Vera
    o tempo corre naum é mesmo
    ain eu como mãe de uma baixinha de 13 anos
    fico aki pensando
    pork o tempo naum para
    logo logo ela vai criar asas e bandonar o ninho
    ainnnnn ovo fica sozinha
    lindo uauuuuuu flor
    bjo enorme em tu e nesta familia linda

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Vera!

    Pelos filhos e pelo poema. Tenho certeza que mereceu cada um deles, pela mulher, mãe e companheira que aparenta ser.

    Você está muito bonita na foto, e o molequinho do seu lado esquerdo (sem camisa) parece demais com você!

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  5. Oi Vera,

    Seus meninos são bonitos mesmo. Sei como é ser mãe de 3 garotos pois também tive 3...rs Seu marido estava inspirado, mas fez bem em mostrar sua sensibilidade em palavras. Deve ter feito vc se sentir valorizada.

    Hoje também vi fotos antigas, mas foram as minhas, que acabei colocando no meme que enviei.

    ResponderExcluir
  6. Maria, é verdade, me emocionei (mas não chorei, viu?). Me senti aliviada, como há muito tempo esperasse por isto e finalmente viesse. E agradeci muito, claro.

    É Edgard. Uau!! Mais do que eu merecer...ele também merecia liberar mais suas emoções.
    Acho que a maturidade, quando a vida começa a nos ensinar sôbre perdas, nos coloca mais próximos ao entendimento do que é prioritário, nos deixa mais sensíveis e percebemos que somos capazes de fazer concessões, que valem a pena. E isto acontece tanto com mulheres, quanto com homens.
    Bom início de semana pra você! ( tá engraçado ver os comentários e votos com estas carinhas...rs........)

    Juci, Guria Faceira...
    Aproveite pra ser amiga dela. Sei que adolescente é fogo, mas deve ser legal ter uma filha que a gente possa levar para o salão de beleza fazer um corte legal no cabelo, levar ao shopping para comprar uma roupa moderninha ( aqui, agora, foi minha norinha que me levou no salão outro dia, acredita?? ela é que fica me incentivando a passar esmalte vermelho, etc... depois de tanto tempo sem uma mulher na minha vida, acho isto um barato, uma delícia!)
    Boa semana Juci!

    ResponderExcluir
  7. Olá Carlos Roberto!
    É verdade, Roberto, ele é o Robson e o mais parecido comigo. Já tem 34 anos agora. É com ele( e a norinha e 2 netinhos que fizemos um acordo de ficarmos juntos, morando perto, nunca mais há 800 km. de distância!) Ele é lindo (como os outros..hehehe...) e bom, e são carinhosos..ai, ai, já me emocionei. sou coruja demais! Mas não sou melada não, cada um leva sua vida!!
    ah, meu mais velho é o Rodrigo( está em Curitiba) e o mais novo, Roberto(em Fortaleza). Como a gente se orgulha dos filhos, não é mesmo, Roberto? São o nosso tesouro de verdade!
    Você já tem netos? quando tiver, vai ver só!! Bom demais.
    Abraço e um ótimo início de semana.

    Olá Leila! Tudo bem?
    Me senti valorizada sim,porque quando as pessoas são muito críticas, você nunca pode adivinhar que há algo em você que elas podem admirar. Todos os homens deveriam escrever poesias, pois assim, diriam mais o que sentem, não é?
    eu também revi meu album de infância...foi legal!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Realmente querida, que bonito o que escreveu. eu me emocionei!

    ResponderExcluir
  9. Vera, voce sempre teve uma presença marcante. O seu olhar mostra segurança, seus meninos são um tesouro e tudo que vc escreve vem da alma.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Sissym e Valéria!
    Vocês são amigonas e sei que torcem por mim.

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias