quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Quem disse que amizade entre nora e sogra é impossível?

Hoje à tarde,minha norinha Lika vai me levar a São Paulo. Vou com ela para aprender "como é fácil o caminho para lá!"(é o que ela diz, vamos ver!!) Assim, ficarei preparada para ir, quando houver um motivo importante.
Vou ficar lá no Shopping Morumbi,( pertinho de onde morei) enquanto ela vai ao dentista. Depois, vamos fazer hora, provavelmente no cinema ( ah, que sacrifício!hehehe) por causa do horário de rodízio de veículos. Nossa faz anos que não vou ao Shopping de lá e cinema (adoro), só vou com um deles(nora e filho)! Graças a isto, daqui a algum tempo, poderei visitar uma amiga que não vejo há anos!!
Bem, lembrando da amizade construída que temos e do respeito que precisamos ter à individualidade do outro, vou colocar uma cartinha que escrevi a ela ,há algum tempo, num outro blog que está abandonado...
CARTA PRA MINHA NORA"    
Você é nora..portanto..sou sogra(hii!.) 
    Amizade requer lealdade,carinho,cuidado e disponibilidade p/crer no outro.
    Amizade requer confiança p/ crer no que o outro diz, mais do que no que achamos que o outro quis dizer! 
   Dá trabalho..Requer empenho e nós estamos construindo isto juntas.(não é lorota não!..)sabemos o valor deste tesouro!
Uma boa amizade, nos faz uma pessoa melhor !

Conviver com você, em seus momentos de alegria, me faz feliz ! 
Após tantos anos, vivendo com e p/ homens (filhos e marido amado),conviver com você me permitiu intimidade com uma figura feminina, que me trouxe um espelho..Voltei no tempo e olhei com carinho,como nunca antes, p/ a jovem mãe que fui um dia. 
Então, com o mesmo sentimento amoroso que a abracei, em seus momentos difíceis, tomei a mim mesma em meus braços e num abraço, acolhi com amor a jovem mulher e mãe que fui e está pra sempre, dentro de mim. Pude ser generosa, porque você também é.
Sabe ser forte.. e doce...
Seja muito Feliz, minha querida Lika. Te amo. 







Beijo, Vera."

  A gente puxa o saco uma da outra, de vez em quando, mas sabem por que? Porque a gente acredita, ora bolas, que amar também é isto, é agradar, é notar o que o outro tem de bom, não apenas criticar, não é mesmo?  Se eu tivesse uma filha, me orgulharia que fosse como ela.
Texto e foto: Vera Alvarenga

7 comentários:

  1. Que coisa maravilhosa haver essa sintonia entre vocês...
    Sempre digo: onde há trocas os sentimentos bons se instalam e permanecem.

    Feliz e faça-me o favor de escutar tua norinha no itinerário!!
    rsrs

    Beijão, boa viagem. Vá e volte com Deus.

    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  2. Oi Vera,

    Também tenho uma ótima relação com a minha nora. Inclusive neste último fim de semana ela me deu uma impressora de presente. Eu estava aqui toda chorosa porque minha impressora não queria funcionar, ela então apareceu com uma novinha!

    Também me sinto como vc porque só tive garotos em casa e agora vem as meninas...namoradas e nora.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Vera querida!
    Acho linda demais essa visão e postura, minha amiga! Eu, infelizmente, não tive o prazer de conhecer os meus sogros porque já são falecidos faz tempo. Porém, com certeza, se estivessem vivos me colocaria no papel de amiga e filha. Meus pais tratam o meu marido como filho também e a relação entre eles é formidável. Minha mãe adora usar aquele clichê: "Não ganhei um genro e sim um filho!"...rsrsrs...
    O amor é isso mesmo! Respeitar as pessoas queridas que passam pela nossa vida e nos fazem bem.
    Parabéns por essa encantadora relação de vocês!
    Ah! Nem me fala do Shopping Morumbi! Sempre foi o meu Shopping predileto e passei momentos inesquecíveis lá! Um dia te conto tudo! rsrs
    Boa viagem, porque a companhia já sabemos é que será excelente!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  4. Isso é uma raridade...um dia serei sogra e epero seguir belos exemplos....nem que eu tenha que contar até.....10.....10mil que seja

    bj

    ResponderExcluir
  5. Vera,se criou uma idéia que sogra e nora é dificíl um bom entendimento,é mito,sempre me dei bem com a minha,que exemplo o seu amiga,é pra ver mesmo que da certo e podem ser boas amigas.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Acho que umas das coisas primordiais para haver acordo entre duas pessoas é o dialogo e a confiança, muita gente simplesmente não quer nada disso com a sogra simplesmente por que os "costumes" brasileiros são toscos o suficiente a aceitar tal amizade.
    Que bom que você dá certo com a sua sogra,
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Vera, que maravilha este relacionamento. Para a nora é sempre mais dificil se sentir "em casa", pq muitas sogras se acham no direito de interfer e se não gostam da "escolha", atormentam!

    Eu tive uma enorme decepção, pq eu tinha admiração por minha ex-sogra, achava ela uma excelente dona-de-casa, uma mulher habilidosa, como minha mãe morava em outro país, eu pensei que a tratando bem poderia ter como uma "mãe emprestada". Eu fui discriminada, perseguida, caluniada, de todas as mais vis idéias possíveis que se possam imaginar. Ela fez este inferno de vida não só comigo, mas com outra cunhada, que foi mais inteligente do que eu: caiu fora.

    Então, a paz só tem uma direção, começa pelo coração. E é tão bom ver a familia crescer de maneira saudavel e feliz.

    Parabens a voces por serem civilizadas.

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias