sábado, 27 de fevereiro de 2010

- " O Pássaro e a Flor"...

O dia estava frio. O ar gelado. Nem parecia verão...
   A enorme árvore, olhando para a flor que estava à sua sombra, perguntou:
   - O que você tem? Por que estas lágrimas em seus olhos?
   - Está vendo aquele pássaro lá, bem distante?
   - Sim, flor. Eu o conheço de vista, pois sempre vinha buscar sementes por aqui. Notei que não tem vindo mais, você sabe por que?
   - Ele me confidenciou que tem o coração triste. Então, nos tornamos amigos.
   - Eu sei. Percebi que ficavam alegres juntos. Que tanta novidade ele tinha pra lhe contar?
   - Ele me trouxe notícias sôbre a luz do sol e o brilho do luar!
   - Humm...Você o conhece bem?
   - Não, mas penso que sei quem ele é. Além disto, ele me  ofereceu um pouco da luz do sol e do brilho do luar. Fiquei tão feliz, que meu coração quis voar também. Sonhei que podíamos sobrevoar outros jardins,conversar sôbre tantas coisas do mundo!
   - Hei, acorde! você é uma flor, presa ao solo deste jardim. O único modo de sair daqui seria se alguém a levasse ou se um pássaro carregasse sua semente. Olha! lá vem seu jardineiro. Virá lhe trazer algo, será?
   - Com certeza, virá.
   - Certamente, depois que quase te deixou secar, sem água! Justamente você, a única flor aqui, no meio de todos estes arbustos.Mas, você dizia...?
   - Que meu amigo tem no coração uma grande tristeza, mas nas asas traz um pouco da luz do sol e do brilho do luar...
   - E ele sabe disto?
  - Tentei lhe mostrar. Contudo, eu mesma me assustei com meu desejo de voar, e acho que o assustei também, por mostrar-lhe quanta vida ele tem em si, para compartilhar, doar a quem ama...
   - Ah! por isto ele não veio mais! Escute flor, vou lhe dar um conselho - não se iluda! você é o que é, não pode voar!
   - Engano seu! Posso voar em pensamento, ou quando alguém me traz notícias que me fazem sonhar ...
   - Pare de sonhar! Seja forte e independente como eu! sua estrutura precisa fortalecer-se. Veja se quando o jardineiro vier, não faz esta cara de quem está tão feliz pela presença dele, que nem precisa de mais nada! Se você mostrar sua sensibilidade, ele não vai te valorizar! Vai achar que você é frágil demais!
   - Mas eu não sou como você!  Mesmo assim, já demonstrei o quanto sou resistente. Eu amo o meu jardineiro e sou muito grata a ele. Vou perdoá-lo, porque preciso disto pra viver. Preciso do amor, do perdão, da paz, da alegria...
   - Entretanto, vi você se debater, querendo arrancar-se desta terra... tentar voar com frágeis asas de uma flor, você ia deixar-se ao vento, no meio do nada, pra que? queria se punir?
   - Eu, por que?
   - Por ter desejado voar com aquele pássaro! Tanta emoção à flor das pétalas! Siga meu conselho:  aprenda a se valorizar, e entenda que sua missão é deixar o mundo mais belo no que lhe for possível. Faça isto e pronto, estará tudo bem. Não crie problemas, não queira voar, ser o que não pode ser. Diga-me, você compreendeu? Não deseja mais partir, não é?
   - Quem sabe este seja, de fato, o melhor lugar para mim... mas, em meu pensamento, posso voar...
   - E assim, nunca estará feliz, sendo o que é? Será sempre rebelde?
   - Não! Ao contrário! Serei a mais feliz de todas as flores, porque posso voar em pensamento!
   - Olhe, fique firme aí. Quem sabe um outro dia, um pássaro venha e carregue suas sementes... então suas filhas poderão voar...
   - E minha alma poderá ir com este pássaro? Temo que talvez não consiga ficar o tempo todo aqui..
  - Isto não sei...Parte de você nascerá em outro lugar! Pronto, siga meu conselho, está bem? Fique firme, dura e fortemente presa ao solo! Você entendeu o que eu disse? entendeu? Em que está agora a pensar?
   - Em um pássaro que conheci que, de repente silenciou e então, levou consigo em suas asas, um pouco da luz do sol e do brilho do luar que havia antes trazido para mim...

autora : Vera  Alvarenga
                   fev./2010
imagem: retirada do google - pode ter direitos autorais

Um comentário:

  1. Nossa minha amiga Vera que texto lindo e tão cheio de significados.
    Parabéns pela escolha.
    Beijos no coração minha amiga.
    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias