segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Nada importante a fazer a não ser...

 Ontem soube que meu sobrinho que pensei já estivesse em casa há muito tempo, após uma cirurgia complicada, ainda está no Hospital! Evidentemente com coragem diante do que não podemos controlar, e com fé, ele e esposa enfrentam os desafios que a vida lhes traz.
  Eu, com este meu jeito introspectivo e às vezes. medroso de ser ( tenho medo de perder o amor ao qual possa me dedicar, e tenho medo de problemas de saúde que nos levem a hospital) acabo por ficar quietinha no meu canto, pensando que não tenho nada verdadeiramente importante para fazer a fim de mudar as coisas para melhor. Então, oro, e penso em coisas boas que posso "enviar" como energia aos que estão distantes e procuro agir no que está no meu limite próximo. Contudo, às vezes a gente nem percebe mas vai se encolhendo, só porque não vê os resultados imediatos de nossas ações, ou porque as coisas não ocorrem como gostaríamos.
   Sim, eles sabem! Sabem que há momentos em que nos sentimos pequenos e pensamos que nada mais há a fazer a não ser... pois são nestes momentos em que pensamos que nada importante podemos fazer é que está acontecendo o que realmente é relevante!!
 E então, na minha vida é assim também, acontecem fatos que me lembram que estou me acomodando ou desistindo desta minha crença no amor ( mesmo que seja o crer no amor e amar da minha forma de amar!).
 E hoje pela manhã, antes de ir ao oftalmo saber o resultado de uns exames( que foram bons, por sinal!), pedi a Deus por meu sobrinho e esposa, e por mim, que afastasse meus medos, que me permitisse livrar-me do sentimento de "não ser o bastante" e da recente mania de racionalizar mais do que realmente viver com simplicidade as coisas que posso viver. Antes eu fazia isto e agora parece que andei me esquecendo de como fazê-lo - viver o que é possível como se fosse um presente que mereço (já que as dificuldades, como sempre digo, a gente tem mesmo de enfrentar quando surgem). Logo depois, pensando que gostaria de ter algo importante para escrever como mensagem ao sobrinho, abri uma página de um livro desejando que a mensagem fosse inspiradora. É um livro psicografado de Teresa de Calcutá. O que estava escrito, evidentemente, serviu pra mim e espero que anime os dois em sua fé e no momento que estão atravessando, ali juntos há semanas, sem ter nada mais importante a fazer do que viver seu amor, aprender a descobrir o quanto são boas as pequenas bençãos que vem a cada dia, a ter paciência, coragem, humildade e a não esmorecer... Nada a realizar para o mundo(aparentemente, porque o exemplo deles pode inspirar outros) , muito a realizar por sua própria evolução... 
E no livro ela diz : "- Na verdade, passo a passo descobri que o medo cedia à medida que eu caminhava; que a coragem crescia na proporção do amor e da fé dedicados ao pouco que eu realizava. Descobri em mim uma força que em momento algum supus deter. Percebi que estava a meu alcance amar intensamente, tão intensamente quanto possível, apesar de não poder fazer coisas grandiosas. Logo canalizei minhas certezas,minha esperança e minha coragem para a força do amor...."  Cada um pode usar estas palavras como inspiração para sua vida e em sua maneira de ser...

Fotos e texto: Vera Alvarenga

Texto entre aspas/ grifado: retirado do livro A força Eterna do Amor - Robson Pinheiro

5 comentários:

  1. Vera, não pode deixar que o medo tome conta de você. O medo não nos deixa crescer. Do texto que citou, a palavra "caminhar" tem o sentido de enfrentamento. Lógico que você pode fazer muita coisa! Sabe o que as pessoas com problemas pensam? "Sumiram todos". Então, acho que deve dar o seu ombro, suas palavras de conforto... Faça um quitute gostoso e leve para sua sobrinha. Não precisa ser no hospital ou, o faça no hospital (sem o quitute) e leve uma versão desse livro que agorar leu de presente para a sua sobrinha. Ela está precisando se fortalecer para passar energia boa para o seu sobrinho. Que seu pensamento se ilumine e te traga forças para enfrentar os problemas de frente!! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Sim, Luma é isto mesmo, o enfrentamento é uma das melhores alternativas. Quer coisa mais importante do que o que os dois estão fazendo agora, enfrentando juntos e com amor este problema? Por isto no texto fiz uma leve brincadeira dizendo: " nada mais importante a fazer a não ser...", me referindo a estes momentos em que "pensamos" que nada mais temos a fazer por causa de um comentário que meu sobrinho fez comigo ao dizer que estavam ali juntos, sem nada mais a fazer...a não ser,claro, enfrentar com amor aquilo tudo. E também é importante,como o autor comenta,quando a gente deixa de pensar que precisa fazer só grandes coisas e passamos a nos preocupar com uma pequena atitude de amor de cada vez, seja com nossa vida,seja com o outro e para apoiá-lo, porque uma coisa, é claro, está sempre ligada a outra. O texto e as coisas que acontecem ao meu redor sempre me fazem refletir. Quantas vezes eu, você, nós, reclamamos das coisas ou nos sentimos inseguros porque, na verdade, estamos com medo de perder o que amamos.Sempre achamos muitas oportunidades de fazer algo relevante em meio a tantas outras coisas que nos ocupam o tempo. Beijos também!

      Excluir
  2. Vera, desejo que seu sobrinho encontre uma solução e se recupere plenamente.

    Linda mensagem de Madre Teresa, encontramos força muitas vezes nem tão esperada, somos imprevisiveis.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sissy! Somos imprevisíveis, sim. E tomara que Ricardo e Ellen possam ter uma boa notícia esta semana! Beijos.

      Excluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias