quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Narciso...e seu amor.

 Atrás de si ela pode ouvir os comentários:
-  Ela se comporta como Narciso!
   Nem tudo era sempre como parece ser, pensou. E seguiu calmamente para um canto do lago. Ali, não veriam que estava ferida e mancava. Nadando podia relaxar, sentir-se leve novamente.
- Por que ela se afasta? Na certa julga-se melhor do que nós.
   Não era verdade. Ela não sabia como ser outra coisa - não era uma pata, marreco ou ganso - era um cisne, nem grande nem pequena, em nada diferente dos demais de sua espécie. Nada tinha de especial para se destacar e nem o pretendia, e na verdade precisava ficar um tanto solitária para se recuperar. Ao olhar mais uma vez para seu reflexo na água, disse para si mesma:
   Quando olho para mim, nem sempre é apenas para procurar o que sou, ou a melhor parte de mim - os meus sonhos - nem mesmo o melhor de meus sentimentos. E certamente não é para admirar minha imagem. Se não o encontro em lugar algum, se não o vejo mais em nenhum lugar deste lago, olhar para dentro de mim é a única forma de voltar a encontrá-lo, pois é em meu coração que ele está guardado.

Texto e foto : Vera Alvarenga



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias