terça-feira, 13 de março de 2012

Na boca da noite, ele veio...

Ele chegou na boca da noite.
Ela não o estava esperando, arrepiou-se. Por instinto permaneceu atenta, a certa distância. Depois, olhou fixamente para ele e cuidadosamente se aproximou.
Ele tinha um cheiro bom, olhar distante e carente. E tinha sede.
Ele se aproximou mais. Ela não recuou mais, e sentiu o calor de seu toque, embora ele dissesse que estava quase morto de frio.
Ela o cheirou, deu-lhe de beber, percebeu sua dor, ouviu seu lamento, abriu seu peito, quis limpar sua ferida que era funda demais e teria cicatriz eterna. Ofereceu-lhe abrigo para aquela noite.
Então, quis aconchegar-se e neste gesto, sua ternura veio à superfície da pele, e também sua fraqueza e sensibilidade. Mais uma vez, beberam juntos da água. E, apesar de tudo, sorriam, juntos sentiam-se bem. Ele, dormiu um sono pesado, relaxado, seguro e sem sonhos, apenas para renovar as forças. Ela dormiu seu mais leve sono e sonhou.  Inquieta e sonhando, ela sorria. E o sonho lhe trouxe alguma luz. Então, ele partiu.

Texto e foto: Vera Alvarenga   

7 comentários:

  1. Nossa.... a minha imaginação voou para varias direções.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Vera, gostei imenso. Que condução delicada a sua: frase a frase. Deixo-lhe emocionados parabéns. Muito obrigado. Um abraço fraterno e um bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José! Emocionada fiquei ao ler seu recado. Como queremos tocar o outro, às vezes um, às vezes outros, pelo menos com nossas letras! E por vezes, pensamos que estamos a falar sozinhas e deixamos transbordar os sentimentos. Fui conhece-lo e gostei imenso também de tomarmos um cafezinho no meu terraço. E...eu é que agradeço! Abraço também.

      Excluir
  3. Encontros inesperados mtas vezes afloram nossas emoções mais escondidas...
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E neste conto eles vêem, um no outro, também a fonte para matar a sede...Beijos

      Excluir
  4. Sissy! Nossa imaginação de geminianas, tem asas nos pés...kkk...

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias