quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Corrupião....

 Com o tempo, apegara-se a ele. E tudo nele a agradava. Foi um gostar aos poucos. Cada um se aproximando devagar, com cuidado para não ferir ao outro, não assustar, não invadir o espaço.
 Ela tinha sentido medo. Talvez porque adivinhasse o que estava por vir.
  De vez em quando, podia senti-lo perto de si, mas ele não se deixava ver. Saía antes que ela tivesse tempo para ver a luz do sol entrar pela janela ou, quem sabe, nem estivera de fato ali, mas apenas dentro de seu coração. Por isto o sentia ainda tão próximo a si.
  Quem sabe o assustara naquele dia, ao abrir a janela tão impetuosamente, alegre com sua já habitual presença, desejando olhar nos seus olhos e compartilhar com ele o que tinha nos seus. Quem sabe, foi porque começara de novo a soltar a voz, incentivada por ele, pensando que ainda sabia cantar. Ou quem sabe aproximara-se demais, quisera tocar no que era intocável. E ele estaria bem? Algum menino cruel teria lhe tirado a vida com uma pedra lançada de um antiquado estilingue de mira certeira? Estaria preso em algum lugar distante?
  Se ele voltasse, ela não saberia mais como se aproximar. Teria de ter mais cautela, ser mais cuidadosa do que já era? Isto, então, lhe tiraria a alegria que tinha pensado ser possível. Ocorreu-lhe, pela primeira vez, que apesar de tanto em comum, o mundo deles talvez  fosse demasiadamente diferente. E que a união de dois mundos só valeria a pena se houvesse igualdade no desejo de fazer o outro tão feliz quanto a si mesmo - duas aves livres a aninhar-se juntas num imenso viveiro com portas abertas.  Era preciso ter a mesma natureza. Isto, a vida lhe ensinara. Então, apesar da saudade, agora, tudo estava em paz. Ela nada mais queria ser,do que era, e nada mais queria ter, do que já tinha. Nada mais desejava... a não ser, talvez, ouvir seu canto novamente, só para saber que ele vinha porque queria cantar para ela... e então, por sua natureza, talvez ela ficasse calada e encantada, ao sentir o coração iluminar-se outra vez...
Foto e texto: Vera Alvarenga.

2 comentários:

  1. Que encantamento poder comungar da natureza com um pássaro. Eu não sei por em palavras o que eles me transmitem, mas é muuuuuito bom.
    O único pássaro do qual sei o nome é o bem-te-vi por causa de seu canto, rsrs mas adoro todos eles. Já tive a oportunidade de ter em minhas mãos um beija flor e sentir as batidas aceleradíssimas de seu coraçãozinho. Foi um momento mágico que jamais esquecerei.
    Adorei seu texto, entrei na personagem.
    beijos e inté

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Atena!Ah, o beija-flor é tão delicado, rápido e agitado, que temos medo de machucá-lo. Uma vez, em Buritama, fiz amizade com uma beija-flor que por duas vezes teve filhote ali num ninho, que construiu no telhado do meu quintal. Ela vinha tomar banho de esguicho quando eu molhava as plantas e a chamava! Tomávamos café no terraço e quando eu me demorava a levar-lhe alimento, ela ficava esvoaçando por sobre nossas cabeças, acredita? E vinha beber quase na minha mão, tenho até uma foto disto. Um dia, pude passar a mão em seu filhote, quando ainda aprendia a voar, mas assustado, ele voou para o telhado. Senti muito ter de deixar minha amiguinha quando mudei daquela casa, mas só por ela, porque a mudança, no resto foi muito boa e pra melhor!
      Beijos e uma ótima 6ª feira pra você! Vera.

      Excluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias