terça-feira, 3 de abril de 2012

Uma caixa, meu presente pra você...

 Hoje pensei em você e lembrei de como gosto de caixas. Sei quantas coisas podem caber nelas. Então resolvi dar-lhe esta de presente. Ela tem a aparência de uma caixa para os amantes da música, do jazz, talvez para DVDs, ou sei lá!
De propósito! só para não lhe constranger..rs... parece pequena, mas cabe muito aí. Nela encontrará ataduras e unguento, para ajudar a curar feridas, caso ainda estejam latejando. Sim, eu sei, algumas doem para sempre,mas o unguento, dizem , tem poderes de colocar a dor no lugar de honra onde deve ficar sem que nos impeça o viver, embora seja companhia constante, e em alguns casos, algo que nos ensina sobre nossa fragilidade e heroísmo.
Hoje, senti sua presença tão forte ao meu lado, como se tivesse estado aqui pouco antes de eu chegar! Então, coloquei também sementes. São como aquelas que a gente colhe dos sonhos mais íntimos, até daqueles que ninguém mais sabe onde está a árvore que um dia plantamos. Mas nós sabemos e, às vezes, envergonhados, vamos até lá. Pois lhe trouxe algumas para que não esqueça de dar atenção amorosa a seus sonhos. Basta tomá-las em suas mãos e soprá-las, com o mais puro e decidido desejo de as lançar no solo. Dizem que, jamais decepcionaram alguém, pois delas, ninguém ficou sem colher frutos. Não tenho garantias quanto aos frutos, mas virão.
Ah! e tem um pó aí...não, não é nenhuma droga alucinógena,não! É para assoprar sobre sua cabeça. Sim, é preciso olhar para o céu, levantar a cabeça! em seguida, abaixá-la e de olhos fechados pedir humildemente o que mais deseja. Eu mesma experimentei. Dizem, que o tal pó tem certa magia, mas eu lhe aviso que pode demorar para a gente compreender o que fará com nosso desejo. Ainda estou tentando, mas você sabe... eu escorrego, levanto, me adapto por um tempo, mas não me conformo, então, guardei os óculos, aqueles das lentes azuis. Ele sempre me ajudou a procurar o amor ao meu redor, e agora a compreender a resposta que desconfio, estar bem no meu nariz! Tomara que sim, porque não pretendo procurar nada que não esteja ao meu alcance. Meu óculos ficou com uma lente só. A outra, está nesta caixa, pra você. Use-a, se precisar! Posso garantir que se sentirá algo mais feliz, com ela.
 E as asas, claro, também estão aí!  Há dois pares para que não precise voar só.
Há duas luvas também. Assim que você as puser, penetrarão em sua pele e não te deixarão mais esquecer de afagar, carinhar aqueles que você diz gostar. Ou mesmo de dar aquele abraço apertado, meio seco mas sincero e cheio de afeto,sabe?
O mais são conchas do mar, areia, bobagens que gosto, que acredito, bobagens de mim como tudo o mais que está nesta caixa. Só que, desta vez, eu não a trouxe à sua porta. Eu a deixo aqui, há algumas quadras, porque temo que só assim, se vier buscá-la, você realmente a abrirá. Então, receberá meu presente, que leva também meu afeto e este meu jeito de desejar o melhor para aqueles que amo. Tomara que não precise usar quase nada de tudo que está nela, mas lembre que pode fazer mágicas. Que você tenha sempre a disposição de acreditar e não desista! É o que desejo a você. Ah! quando a fechei, fiz uma oração para Deus diretamente, sem intermediários de religiões, para que Ele, seja como for, e estando em todos os lugares, cuide de você! Isto seria o melhor, para cada um de nós!

Fotos e texto: Vera Alvarenga

12 comentários:

  1. Que lindo Vera, como sempre, conseguiu me emocionar.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela, obrigada! Sabe que eu queria muito ter seu email entre os meus contatos especiais? Escreve pra mim? o meu email,vc sabe, não é? mulhernaidademadura@gmail.com
      Beijos.

      Excluir
  2. Vera, eu li isso ontem e nao conseguia responder de tao ocupada. Tudo que vc escrever "reluz" sentimentos.

    Eu desejo uma Feliz Pascoa e que os coelhinhos sejam generosos trazendo chocolates. Mais do que tudo que seja gostoso tatilmente, que traga um feliz telefonema inesperado de alguem que goste, o abraço de quem ama, enfim, compartilhar com amigos e familiares esta sagrada época do ano.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos votos, Sissy! enquanto eu estava lá viajando em direção a Floripa, no domingo de Páscoa, mesmo apesar da chuva vimos algo caindo ..plóft, plóft.. e batendo no vidro do carro. O que era? Ovinhos de chocolate que um certo coelhinho, com asas e numa vassoura estava atirando no carro...kkk...abri o vidro e pude pegar alguns..ele riu muito e foi embora.
      Espero que esta Páscoa nos traga boas renovações em nossas vidas.
      Beijos

      Excluir
  3. Uma graça, cada uma delas. Mas, acho que, pelo que vou te contar, há algo de mágico nisto tudo. Vamos ao caso:

    Você bem sabe que ontem me pegou no meio do caminho, né? Pois, é naquela hora eu estava parada em um sinal de transito vermelho, tentando achar qual rua dava saída pra vir pra casa. Ao meu lado, na vitrine colorida, muitas caixinhas de papelão.

    Eu me entretive nelas, por um instante, e pensei... ahhh, vou comprar isto pra Vera. Mas o que eu colocaria ali dentro? E matutava, matutava, o sinal abriu, o telefone tocou, (era você) a buzina atras do meu carro também e eu acelerei. Lembra de ouvir o barulhão da rua?

    Eu fiquei feliz, emocionada... encantada com a coincidência. Magnífica, coincidência! E sai rindo e tão feliz, nem me importei com os estressados. Chegando aqui, olha o post! hahahahah

    Sinceramente, não sei o que significa todas estas coincidências. Mas, alguma energia muito da boa deve ter. E isto me deixa muito feliz.

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valéria, olá, voltei de viagem!
      Estou ainda desarrumando malas, lavando roupas, rs...Sim, eu tinha acabado de ligar para a Valéria Braz, tentando encontrá-la e então pensei..tenho de ligar para a abelhinha! Assim que eu tiver um tempinho, vou fazer uma mini, mini caixinha pra você, mas, se algo acontecer com esta minha intenção, receba uma destas aí e coloque sim, toda magia de que somos capazes!
      Beijos.

      Excluir
  4. Verinha

    Vim visitar seu encantador blogue e me deparei com estes miminhos tão fofos obrigada querida amiga!

    Que Deus a proteja!

    ...não estou a receber suas indicaçoes...porque será?

    beijos
    joana mendes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joana!
      Que bom que veio! Sim, eram um presente de Páscoa com o desejo de que boas renovações aconteçam em nossas vidas.
      Não sei porque não recebe minhas indicações(não entendo nada disto!! ..rs....)
      Beijos,querida.

      Excluir
  5. Vera, pensei ter deixado recadinho aqui... sniffff... nao lembro mais o que foi que escrevi....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de chegar de viagem!
      Foi tudo ótimo, recebemos carinho das noras, filhos mais novo e mais velho e irmã, familiares... Estive numa praia lindíssima!
      Boa noite e beijos pra você e Laurinha.

      Excluir
  6. Pra mim é sempre um momento de encanto quando venho a seu blog. Você é uma maga das palavras.
    Hoje estou meio down, portanto aceito todos os presentes contidos nas caixas, vamos ver se algum deles me recupera.
    Beijos e obrigada pelo texto (hoje pra mim) e por você ser quem é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atena, obrigada a você!
      Você bem sabe que não somos feitas apenas de vitórias, ou alegrias, ou uma coisa só, qualquer que seja ela. Ainda teria algo a dizer,mas estou naquela fase em que sinto uma perda que me custa aceitá-la como definitiva. Então, parte de mim está calada em luto,não porque eu tivesse a pretensão de ser especial e o mundo devesse fazer minhas vontades, mas simplesmente porque sou humana e sofro quando algo/alguém especial para mim acaba/desaparece,só permanecendo na lembrança e no coração.
      Nestes dias penso que nada mais tenho a dizer.Então, vim e li seu recado. Abraço-a com aquele balancinho de embalar, para nós duas nos sentirmos bem.
      Beijos. Vera.

      Excluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias