quarta-feira, 25 de abril de 2012

Amigos da rede social.

Muito se fala dos perigos que trazem a internet e suas redes "sociais". Como tudo na vida, "há perigos na estrada". Nas redes sociais encontramos amigos, amigos e amigos, pessoas de todo tipo, com as quais temos todo tipo de relacionamento. Com elas conhecemos e exploramos nossos diferentes jeitos de ser e sentir. Há gente que se torna tão importante que nunca mais perderá o lugar de honra em nosso coração, há aqueles que sentimos amar em alguns momentos, outros que se tornam amigos especiais e presentes, mesmo à distância. Com tantos aprendemos sobre a vida, as pessoas e sentimentos.
Há ainda os que a gente pensava que era para sempre e, de repente, desaparecem deixando saudades, embora o gostar permaneça eterno como semente num cantinho da nossa alma, só esperando que um "email/recado", com um alô e um abraço venham fazer a amizade em potencial florescer novamente, como uma verdadeira e valorosa experiência de vida. Algumas amizades que encontramos pelo caminho de nossa vida são raras. Raríssimas! Nos trazem a consciência de especiais valores e parecem fazer brotar espontâneamente de nós o que temos de melhor, ou o desejo de nos esforçarmos para evoluirmos neste sentido.
 É natural que desejemos dar o melhor de nós quando amamos, ou gostamos de verdade. Mas alguns raros relacionamentos,seja por momentos ou longo tempo, parecem fluir espontaneamente neste caminho da troca onde apoio, gestos de carinho, cuidado, incentivos pesam mais do que o desejo que nossos egos tenham de dizer a última palavra ou mostrar que tem razão nas opiniões particulares. São tesouros que só se encontram no final do arco-iris e não deveriam jamais ser desperdiçados.
Contudo, o mais importante é que flua naturalmente esta amizade, mas com a consciência de que deve ser sedimentada em atitudes que preservem sua própria existência. Precisam ser cultivadas,nutridas.
De alguns destes amigos virtuais de tantos momentos diferentes, nos aproximamos mais e tomamos  a decisão de ir ao encontro. Às vezes, se somos mais tímidos, com expectativas...
- O que darei de bom a este/a amigo/a? O que direi a ela, que possa interessá-la?
Me fiz esta pergunta pouco antes de encontrar-me com Valéria Braz e seu filho Diogo. Então, respirei fundo e me tranquilizei. Vou dar o que mais gosto, um abraço com o coração aberto, e minha atenção - meu olhar, e meus ouvidos para ouvir.
Assim, no Shopping Iguatemi, em Florianópolis, eu e Valéria, meu marido e seu filho,nos encontramos para um café, momentos agradáveis e troca de abraço carinhoso. Foi muito bom! Ela é bem assim, como na foto. Uma jovem mulher, e mãe, forte e doce, verdadeira, corajosa,batalhadora e com um sorriso lindo.

Texto e fotos: Vera Alvarenga

8 comentários:

  1. Mas que alegria ver vocês se encontrando!!
    Ainda hoje te perguntei por e-mail se não tinhas visto a Valéria em Floripa.

    Que belas fotos, como os personagens dela.

    Muito feliz. Conheci a Valéria, também.

    Tudo de bom esta turma.

    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, quem sabe num próximo verão...quem sabe poderemos nos encontrar todos lá, no terraço da minha casa e depois, ir caminhar na praia no final da tarde, e tomar uma cervejinha olhando o mar...
      Já pensou, como será bom?
      Vamos torcer e orar para isto ser possível!
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi minha querida Vera, que texto mais lindo. Hoje o virtual entrou em nossas vidas e é exatamente assim que acontece... nunca sabemos o que encontraremos, e o encantador é que mesmo assim encontramos pessoas maravilhosas como você e seu marido.
    O que dizer de vocês? Você é exatamente como escreve, uma mulher apaixonada e apaixonante e com uma linda capacidade de entender o outro. Seu marido, um homem inteligente, e com muitas histórias. Dua pessoas que quando se conhece ao vivo e a cores é que temos a certeza de que na net existe transparência e verdade.
    Adorei conhecer vocês, pena que tenha sido tão rápido, mas com certeza outras oportunidades não faltarão.
    Beijo imenso no coração e obrigada pela bela imagem que levou de mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, Valéria, eu já a conhecia um pouco,não é mesmo? Daí, a imagem que tenho de você, de nossas conversas e passos que uma acompanhou da outra. Agora conheço um pouquinho mais.
      Seu filho, Diogo é esperto, alegre, uma graça. Beijos aos dois.

      Excluir
  3. NÃO A_CRE_DI_TO !!!!!!!!!!!!!

    uauuuuu!!!!!!!!! Como Diogo está grande!!!
    E Valeria, amiga do sorriso delicado, ... afff... que sorte Vera, que sorte, voces terem se visto!
    É uma oportunidade mágica, maravilhosa.. puxa, a causalidade nos fez amigos e o corações nos fez IRMÃOS!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Sissy! A vida tem momentos, como costumo dizer ao meu marido, nos quais o trem apita próximo à estação,vem e passa.Se a gente estiver lá, pode decidir sair nele, para momentos alegres ou mudanças de comportamento e vida.
      Já lhe disse que talvez eu vá com meu marido ao Rio, para visitar irmãos dele? Ele disse que iremos sem compromissos, sem agenda, mas, entre as idas e vindas,vou pedir a ele que me deixe num shopping perto de seu trabalho,enquanto vai à casa de uma das irmãs. Então, Sissy,se for possível para você,seria maravilhoso nos encontrarmos para um abraço e um café. Também gostaria de conhecer Carlos Roberto.Não sei quanto a vocês,mas eu adoraria. Que acha? Beijos.

      Excluir
  4. Me identifiquei demais com esse relato teu Vera,quantos amigos já fiz?...Nossa! Criamos laços que pareciam eternos,que ao romperem-se...aliás nem chegaram a romper,foram esvaindo-se qual fumaça...e tenho a mesma expectativa de um dia abrir minha caixa de emails está lá as palavras que beijam e abraçam de alguns amigos "virtuais"...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas amizades virtuais se fortalecem quando temos chance de nos conhecer pessoalmente. Outras, deveríamos deixar pra sempre assim, como são. São como borboletas que vem, pousam, nos encantam e se vão. Abraço e boa semana!

      Excluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias