segunda-feira, 6 de junho de 2011

Meu aniversário e um encontro especial!

Ocupei-me nesta semana planejando algo que me deixou muito feliz. Lembram-se que algumas vezes convidei os amigos virtuais do coração para virem até a praça aqui em Sorocaba, para nos conhecer, mostrar a vocês este projeto Cultural que acontece aqui aos domingos, para conversarmos e depois tomarmos um cafezinho lá em casa?
Pois há alguns dias,Valéria Mello de Buritizeiro, me disse que viria me abraçar no meu aniversário..."de qualquer maneira" ! Estávamos guardando este abraço, há tempo!
Então convidei para uma pequena reunião mais íntima, alguns amigos/as especiais. Os que puderam vir, inclusive um casal de São Paulo, cuja amizade de 42 anos já virou parentesco, vieram. Semana passada convidei os amigos do dihitt também, para nos encontrarmos no domingo na praça,  almoçarmos juntos, enfim, os que não puderam vir,sabemos que foi por motivo importante.
Na minha pequena festinha e neste final de semana, desde 6ª f. à noite, eu e o Cesar estivemos recepcionando 4 amigas que se tornaram mais íntimas agora : Valéria kit mell, Maria Marçal, vovó Lili e Carla Castro Maia ( uma amiga que há muito queria conhecer). Nas vésperas, pedi a meu marido que recebesse bem meus amigos virtuais, algo que,vocês sabem, nem sempre combina com o humor dos maridos...mas Cesar foi ótimo, e para gostar destas amigas não é preciso se esforçar,ainda mais para ele que é falante e adorou ficar no meio das "meninas!" hehehe....
   Este final de semana foi especial e me fez feliz! Fomos buscar Valeria já na 5ª à noite na Rodoviária, na 6ª f.,um encontro em casa com todas, depois um jantar delicioso numa ótima Pizzaria daqui; as "meninas" passeando no shopping enquanto arrumávamos a festinha para a noite do sábado. Na hora do bolo, eram 2! Lilian trouxe um também. Ah, pena que não tirei fotos da mesa de frios e dos patês maravilhosos que fiz!
 A fantástica Banda de Mairinque com 70 componentes tocando para nós no Domingo..rs....! Depois, mais uma refeição juntos, no Restaurante Bar do Alemão, e sobremesa lá em casa. Muito shopp, cervejinha, cafezinho e conversa animada entre nós todos, durante estes dias e noites. Meu filho,norinha e netos e o casal de compadres estavam no sábado. Outros 2 filhos e alguns amigos que não puderam vir por motivos alheios à sua vontade, estavam conosco em pensamento. Alegria e carinho foi o que pudemos trocar entre nós.Isto não faltou nem por um instante. Sidney mandou-me 2 DVDs com muitas músicas..adorei. Aliás, recebi presentes lindos de todos e um,que Maria mandou fazer, muito interessante que depois vou mostrar em foto.
Tudo foi maravilhoso! Ah, meninas, foi uma delícia este nosso encontro!
Quero lhes agradecer!
Gostei de todas. Cada uma com algo que me agrada particularmente, me completa,me faz refletir ou me ensina. Todas ofereceram sua amizade e levaram meu carinho e o convite para virem ao meu quintal tomarmos um chá, ou um cafezinho na copa, ou uma cervejinha no terraço lá fora, ou pelo email,enfim, quando quiserem, serão sempre bem vindas ao meu coração,esteja eu na casa onde estiver.
Valéria, se adaptou na primeira noite até quase em baixo da mesa do meu escritório!! hehehe...
Até Maria sentiu frio no inverno que chegou em Sorocaba! Contudo,apesar do inverno,nos sentiremos no quentinho de nossos corações,pois é assim, de hoje em diante.
Nos aproximamos por algumas semelhanças...Nossos defeitos? Alguns, se somarmos o de todas! hahaha... quem não os tem? Graças a Deus não somos perfeitas ou nada teríamos a aprender, e seríamos metidas, teríamos perdido a nossa humildade e capacidade de gratidão, que é o que nos faz mais humanas. Nosso encontro foi perfeito!! É O QUE ACREDITO DE VERDADE!! 
 
Por falar em verdade, já sabem agora, como sou :- Se me perguntarem de um amigo/a ficarei algo reticente, pois sei que não posso descrevê-lo tão bem como o/a  próprio/a  o faria, mas a meu respeito? sabem que serei sincera ( se achar que não as magoarei, rs....) e de mim mesma, serei verdadeira sempre!
Vocês, cuidem com o que me falam até em suas brincadeiras, pois sou "meio desligada", aceito e acredito em tudo!! hahahaha....Se for segredo, esqueço! Valéria que o diga! kkkk.......Brincamos muito,nós duas- que assim a vida fica leve e alegre! Temos um jeito meio parecido de sentir emoções com certa intensidade.
Vovó Lili, que de vovó não tem nada, animada,disposta como todas as outras, ajudou-me imensamente com as meninas, como "motorista"; Carla que tanto de semelhanças percebi que tem com meu modo de pensar e em sua procura por uma "nova consciência", tem até o cabelo igual, podíamos ser irmãs..hehe!... e Maria, que também se assemelha a mim em algumas coisas do comportamento... E as diferenças de experiências de vida entre nós todas? sabemos aceitar e enriqueceram o encontro. Foi muito bom nosso encontro!
 
Àqueles que não puderam vir (recebi emails de 2 casais se desculpando, um deles chegou de viagem ontem!!!), o convite permanece para nos encontrarmos num domingo qualquer... 
AGORA,MENINAS, VOU TRABALHAR, organizar minha vida de mulher SEX (sex...agenária..rs..) Assim que tiver feito um pequeno vídeo com fotos do nosso encontro vou postar e enviar pra vocês!!
 
Beijos e obrigada a cada uma por este encontro. Cada uma, é especial pra mim.
Boa semana!
foto e texto: Vera Alvarenga 

16 comentários:

  1. Parabéns, Vera!!!
    Muitas felicidades e paz...

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Felicidades mil...

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Vera (eu Mulher)
    (mulhernaidademadura.blogspot.com)
    respondeu 7 horas atrás
    Olá!
    A alegria de termos bons amigos como você, as meninas e outros, momentos harmoniosos, lindos sonhos para sonhar e a certeza de que amamos e somos amados de diferentes formas, pode trazer esta paz...e, surpreendentemente, de quebra ainda "atrair" mais bons momentos ou a admiração de outros para os quais passávamos esquecidos.
    Para mim, manter o coração terno e a vida tranquila é fundamental,sim, para experimentar grandes bocados da felicidade.
    Falei com carinho de você em um momento aqui, de como foi importante no ano passado, o seu incentivo para eu escrever e participar do concurso de fotos, o que me proporcionou experiências de ter uma foto selecionada, ter uma poesia publicada em livro aqui de Sorocaba, o que agradando ao ego, aumentou auto-estima, e foi fundamental naquele momento. De minha coragem para escrever mais, surgiu minha coragem de participar da publicação de um livro de poesias, junto com meu marido. (logo falarei nele aqui).
    Uma coisa,leva a outra,não é?
    Obrigada, Sérgio!
    Abraço,Vera.

    ResponderExcluir
  4. kkk....Sidney, não tem jeito, você tem razão. Na noite em que ela chegou ficamos conversando até eu perceber que "oszoinho" dela "tavam" girando de sono... mas, também falei bastante..kkk...
    Mas deixei ela descansar no dia seguinte bastante! Conversamos muito todos nós..parecia que nos conhecíamos há um tempão!
    Ah, você está aí outra vez, com uma carinha que reconheço...e sem careta! kkk....aquele velho tava feio demais!! como disse a Sissy.
    Abraços também! Bom início de semana!

    ResponderExcluir
  5. Olá Maria das Graças, de Minas!
    Sinto muito pela perda de seu pai. Sei que sentirá saudades,mas o carinho e lembranças dos bons momentos ficarão para sempre.
    Obrigada por sua presença aqui e pelos votos.
    Carinhoso abraço,

    ResponderExcluir
  6. Um grande abraço Vera e um grande ano novo para você!

    Manoel

    ResponderExcluir
  7. Oi Vera, passando para deixar o meu abraçoooooooooo, esta linda!!!

    Abraçooooooo e uma boa noite!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Manoel! Que bom que veio! Obrigada. Recebo seu abraço e retribuo!

    Oi Irismar!
    Um abração pra você também.Obrigada e boa noite!

    ResponderExcluir
  9. Olá Vera!
    Apesar do atraso (perdoe-me pela falta de tempo!)estou aqui para festejar contigo não apenas esse incrível encontro que, tenho certeza, foi inesquecível; mas também o seu aniversário! Parabéns e que Deus continue te dando essa luz e lucidez nos pensamentos e modo de se expressar! Essa aproximação dos amigos e a "materialização" das pessoas virtuais nos faz perceber que fazemos parte de um admirável mundo de pessoas igualmente admiráveis! Você é admirável e tem todo o meu carinho e respeito!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  10. Com toda certeza este aniversário deve ter sido inesquecível!! Tantas amigas virtuais estreitando laços de amizades que são bem REAIS.
    Parabéns pelo aniversário, paz, amor e muita saúde para continuar sua vida ! E que venha esse vídeo que todos querem ver!

    Abraços

    Expedicionários

    ResponderExcluir
  11. Verinha aguei aqui nesse bolo viu!!! rsrs Esse aniversário foi de fechar o ano mesmo estando ainda no meio do ano..kkkkk Juntar Val, Maria, Vovó Lili tudo numa casa deve ter rendido muitas conversas, risadas mil e histórias até pra contar. Um dia se puder ainda quero te fazer uma visita também viu querida! Feliz niver novamente, muito amor, paz e felicidades na sua vida!

    Beijos no coração

    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir
  12. Olá Jackie!
    Acho que a vida se apresenta alternando fases -já passamos por uma em que estávamos com tempo p/ ler mais,lembra? Agora,parece que todos nós nos fortalecemos com isto e partimos para projetos pessoais ou abraçamos novas tarefas,confiantes mais em nós mesmos. Acho que foi isto que ocorreu,não acha? Portanto,compreendo sua falta de tempo,rs......
    Quem sabe o dia que alguém aí em São Paulo fizer uma reunião (perto do Shopping Morumbi ou de Moema- único lugar para o qual eu saberia ir e voltar..kkk...) eu possa ir ! kkk....
    Obrigada pelo carinho e um grande beijo também!!
    Vera.

    Olá pessoal do Amores do Velho Chico!!
    Sim, foi inesquecível até pra minha memória desligada! hehehe....e a sensação boa está guardada pra sempre no coração.
    Quanto ao vídeo...estou ainda juntando as fotos,selecionando as que nós,meninas ,saímos bem...kkk.... e tentando me lembrar como faço isto! kkk....afinal aqui,não tem nenhum profissional de imagens como no Amores,não é?..rs..
    Abraço a todos! e obrigada pessoal!

    Márcia!
    Márcia, o bolo que Lilian trouxe estava uma delícia.Comi o último pedacinho agora mesmo!!! e ainda tinha o de chocolate! Acho que engordei 2 kgs!!
    Um dia a gente vai se conhecer,sim! e da próxima vez,convido o dobro de gente, venço minha timidez e seja o que Deus quiser...sempre faltam alguns convidados,não é? e,depois, o que poderiam fazer? me expulsar do prédio??kkk.....
    Mas, você e outros estão convidados para em qualquer domingo,sem chuva,virem a praça assistirem ao show comigo e depois do almoço irmos até em casa para um cafezinho! É só combinarmos e pronto!!
    Beijos no seu coração também!!

    ResponderExcluir
  13. Embora atrasados, os meus sinceros parabéns.

    Deixo também um abraço amigo.

    Ana Isabel

    ResponderExcluir
  14. Olá minha querida amiga Vera, amiga real, amiga do peito, amiga que mora em meu coração.

    Amei celebrar com você e sua linda família o seu aniversário.
    O nosso encontro foi perfeito. Você e o César foram maravilhosos, carinhosos e acolheu-nos como se fôssemos da família, com muito amor.

    Essa foto do post está simplesmente maravilhosa!!

    Repito o que escrevi em um dos posts da Maria (perdi-me neles) sobre nosso encontro:- "Saiba, querida, que ao abraçar cada uma de vocês, senti emanar o amor que exala de seus corações, amor de irmãs, amor que restaura a alma, que fortalece a amizade e alegra meu coração.

    Foi um encontro cheio de surpresas, de carinhos, de encantos com as ricas diversidades de vida de cada uma de vocês. Cada uma com um estilo, com um jeito diferente de ser, de falar, mas o mesmo sentimento de amor, o mesmo acolhimento cheio de afeto, a mesma cumplicidade no pensar, a mesma tristeza pela falta dos que não puderam estar presentes."

    Querida Vera, esse encontro fez crescer a raiz da verdadeira amizade em meu coração e cuidarei bem para que sempre essa amizade se fortaleça.

    Beijos e beijos em seu coração.
    Carinhoso e fraternal abraço,
    Vovó Lili

    ResponderExcluir
  15. Atrasado, mas de qualquer forma, Feliz Aniversário, muita saúde, paz e felicidades!
    A gente ao ler o seu relato se entusiasma, como é bom saber que podemos aumentar os laços de amizade trazendo-os "para a realidade".
    Seria muito legal que nós todos pudéssemos compartilhar desses momentos com as pessoas que nos fazem bem e que ainda não tivemos a oportunidade de olhá-las frente a frente.
    Se me permite, tive uma experiência parecida dias atrás, quando nos juntamos em um curso para blogueiros aqui na minha cidade, foi muito legal!
    Parabéns pela experiência e foi legal compartilhar! Aguardo o vídeo e as fotos viu!?

    ResponderExcluir
  16. Verinha, eu tenho certeza que passou um aniversario maravilhoso, com tantas novidades deliciosas. Eu estava presente tambem, no maior desejo de comemorar, de vibrar, de tagarelar....
    Achei o maximo voce dizer sobre a amizade de 42 anos que já virou parentesco! Porque temos muito em comum. Eu tambem tenho irmaos e primos que eram vizinhos, que estudaram comigos, e hoje são parentes. O sangue não tem mesmo DNA, mas é azul... assim como o céu. E com certeza, nós seremos assim tambem: quase irmãs. Já houve a representação carinhosa das amigas dihittianas.

    BEIJOS

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias