sexta-feira, 24 de junho de 2011

Deus, este inatingível...

   Só quando, ao invés de falar com Ele,posso viver o que Ele é, estando em mim como está, é que poderei crer n´Ele com fé inabalável, e me sentirei segura.
   Enquanto o coloco fora de mim, posso estar tão longe.. e é por isto que me esqueço e me sinto tão só; e é por isto que preciso implorar Seu olhar sobre mim, e me sentirei indigna deste. O que terei de fazer, para merecer seu amor?
   Se o coloco fora de mim,então, por certo não posso crer que está no que é pior do que eu. Onde estará? Como acreditar que me ama e que não estou só no mundo?
   Como vencer o medo desta nossa solidão, se não pudermos crer que a semelhança existe porque em algum ponto de nós, somos um só e igual a Ele? Será por causa desta solidão que, quando aquele homem olhou para mim com seu doce e inteiro olhar, eu quis entregar-me inteiramente ? O que estava fazendo ao olhar para ele com este desejo de união?
   Buscava eu encontrar, outra parte de Deus no homem, ou fazia do homem o meu deus?
   Talvez aquele incerto sentimento de nostalgia de não sei o que, seja o desejo de completar-me. Por isto creio no amor que conheço, como humana que sou. É limitado, mas é um bocado que posso experimentar de um amor maior. E ainda outros bocados maiores experimentei como mãe, ou quando admiro a natureza. O feio não admiro e não quero introjetar, porque já tenho em mim o que nem sempre parece belo. Como mulher, ao buscar o amor no homem, reflito também sobre Deus: - Se Ele, está fora de mim, não me pertence, mas parte Dele está comigo e nesta, me reconheço e é esta que quer religar-se. Por isto preciso possuí-lo e ao seu amor,colocá-lo em meu coração, e assim, me sinto completa quando nos unimos. Mas se quero o seu amor,ofereço e, em confiança também entrego o meu. Homem e Deus completam minha carne e meu espírito. O mais real, ainda é minha carne e o que é igual a mim. Quem sabe juntos, lado a lado, seria mais fácil encostar nosso dedo, por um instante de felicidade, no ombro de Deus e lhe dizer: - Obrigada, por tanto amor que sei sentir! Quem sabe aquele homem apontaria em minha direção, mas apenas para lembrar-me a parte de Deus que está em mim, e eu, faria o mesmo por ele. Seria a herança maior que deixaríamos, aos nossos iguais em humanidade - este amor. Isto não seria o bastante? Ou é ingenuo demais crer nisto?
   Há quem deseje um encontro marcado especialmente, pessoal, secreto, particular e exclusivo com Deus. Existem os que ficam adiando, ou os perdidos no deserto.E aqueles que são o próprio representante dele!
   Eu? Me contentaria em encontrá-lo em cada um dos seus sorrisos dirigidos a mim, e naqueles momentos em que eu pudesse sentir amor, e através dos nossos gestos e capacidade de amar, sentiríamos o amor Dele.

Foto retirada do Google Imagens (pode ter direitos autorais)
Texto: Vera Alvarenga

15 comentários:

  1. Vera, lendo seu texto, puxa... como se parece comigo. Temos sentimentos estreitos relacionados à vida: natureza, pessoas e Deus.

    Gostei desta parte: "Buscava eu encontrar, outra parte de Deus no homem, ou fazia do homem o meu deus?" hummmm... de tudo que gostei...

    Hoje, veja bem, estamos em sintonia, porque Dele falei tambem. Eu o sinto, algumas vezes, tao fortemente dentro de mim, que me censuro quando eu o julgo (não suporto ver sofrimento dos outros, vindo de acidentes naturais)... mas Ele sabe... é a lei da vida, porque é a balança de equilibrio terrestre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A fé em Deus é necessária para tudo que fazemos e vivemos.

    ResponderExcluir
  3. Oi minha querida Vera, adorei sua reflexão sobre nossa ligação e busca de Deus.
    Eu vejo Deus em tudo, e converso com ele o tempo todo... faço muitas perguntas, que claro nem sempre tenho as respostas imediatas.... mas vou aprendendo a entender a sua linguagem....
    Deus fala conosco o tempo inteiro, basta que estejamos abertos a sua linguagem nada convencional!
    Beijo no corção

    ResponderExcluir
  4. Oiii Amiga!!
    Adorei seu texto.Deus está presente em todos os momentos de nossa vida e principalmente em nós,bastá deixarmos ele se manifestar,ora por pensamentos ou por sinais que são manifestados por pessoas próximas a nós necessitando de ajuda,conforto de uma palavra amiga e solidária,são esses pequenos gestos de amor que nos unem a Deus,o amor deve estar sempre presente em nós para deixar nosso coração aberto para sentir a bondade e a sabedoria de Deus tocar nossa alma!
    Bjssss!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Mauro, do mundo virtual!
    Sim, é isto mesmo! a troca nos gestos de amor é sempre muito importante e nos lembra da capacidade que temos de amar ou da necessidade que temos de encontrar o amor. E seu comentário veio complementar o que escrevi.
    Abraço e bom final de semana!

    Olá Sissym!
    Que bom saber que estamos em sintonia. Temos semelhanças, sim, eu sei,e nelas nos compreendemos, embora a gente se encontre sempre por aqui, mesmo nos outros momentos, não é? Agradeço. Beijos e um ótimo sábado!

    Oi querida Valéria!
    Quando estou "encantada" com a beleza da natureza e harmonia, confesso que me detenho no belo, mas Deus está em tudo não é? E no próximo... também converso com ele sempre ( espero que Ele me escute!)
    Beijos e ótimo sábado pra você!

    ResponderExcluir
  6. Olá querida amiga Vera,

    Fico encantada com seu modo de esrever e de certa forma, identifico-me com o que pensa e escreve.
    Deus é onipresente, onipotente e está sempre junto a nós, em nossos corações, em tudo que está ao nosso redor, na beleza e no perfume das flores, na pureza do ar, nas gotas de chuva que molham a terra fazendo-a produzir... em tudo há o amor de Deus porque Deus é o próprio amor.
    Podemos conversar sim com Deus e tudo que pedirmos, DEle receberemos, às vezes não no momento que desejamos, pois o tempo de Deus não é o mesmo que o nosso, mas, certamente, Ele nos ouvirá e nos atenderá.
    Muitos beijos para você com carinhoso e fraternal abraço,
    Vovó Lili

    ResponderExcluir
  7. Vera:
    Seus textos sempre me encantam e este, então, nem sei o que dizer...
    Como a humanidade se afastou do Criador, passou a procurar no outro(ser humano) a sua completude. Aos pouquinhos voltaremos para Ele, então encontraremos a felicidade. Claro que pessoas como você que refletem sobre o assunto, o encontrarão primeiro.
    beijocas

    ResponderExcluir
  8. Olá querida Lilian!
    Sim, Deus está em tudo, embora eu me emocione mais quando o vejo na beleza das coisas da natureza, principalmente nas flores...contudo está também,penso eu, em nós e através de nossos gestos de amor, podemos sentir um pouco deste amor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Atena! Que bom você aqui!
    Eu reflito, sim,minha amiga, mas confesso que acredito que o amor entre um homem e uma mulher pode ser algo que nos dê uma chance de experimentar...uma amostra..rs....
    Beijos! Bom domingo!

    ResponderExcluir
  10. Olá Vera!

    Quando se sentir desejosa da presença Amorosa de Deus, olhe pro espaço, contemple o céu, e veja a distancia que nossos olhos podem experimentar e perceba que esse espaço há dentro de nós, e como nem nos damos conta, Ele penetra em nosso interior, fluindo a vida através do sopro divino, e como se fôssemos um instrumento, toca sem parar nosso coração, num som e harmonia perfeita, mesmo, que não O reconheçamos! Imagine então o tanto de Amor que sente por nós, sem exigir nada em troca, somente ofertando a oportunidade de escolher, experimentar, sentir e viver a cada instante que temos disponível participando deste agora, que se faz eterno, a cada instante dividido, na paciência da renovação, do renascimento interior, refazendo a energia que como um fonte permitimos escoar em nosso interior no toque suave, amoroso, proporcionado pelo nosso Criador! Maravilhoso poder da presença de Deus, Ele, está em tudo e em nós, assim como o Ar, é só abrir o coração e deixar que Ele faz o resto! Muito bom passar por aqui!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  11. Pois é isso, Vera!! O que mais falta ao mundo é a presença de Deus nos corações dos homens. Falta humanidade e compaixão pelo próximo. A bondade não é atributo que se conquista para si, mas algo para se dividir com as pessoas. Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Olá Vera Luz!
    Obrigada por ter vindo e por seu comentário no blog.Veio somar.
    Ah, e obrigada pelo elogio..rs....uma ou outra foto me favorece..rs...aliás, de vez em quando a gente se sente tão bem, ou pensa algo tão bom que acaba se sentindo mais bonita,não é? Acho que foi isto.
    Um abraço e bom início de semana.

    ResponderExcluir
  13. Olá Luma! Que bom te ver aqui!
    Concordo com seu comentário e quando a gente dividi, acaba aprendendo a multiplicar,não é?
    Tudo de bom pra você.]
    Beijos também.

    ResponderExcluir
  14. Verinha

    Deus é o nosso caminho na vida.Ele faz-nos chegar o que é bom para nós ,mas muitas vezes não enxergamos isso.

    Conversar com Ele todos os dias ,apenas uns segundos faz a difernça em nossa vida.

    Boa semana

    beijos

    ResponderExcluir
  15. É assim mesmo,

    A meditação nos atribui a isso também, quando nos mantemos em contato com nosso interior, acessamos o divino, a vida que pulsa e flui em nós e essa conexão renova nossa energia vital, onde transparece a beleza irradiando nossa luz interior! Abraços de luz!

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias