terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Edgard me convidou para este MEME...

Amigos, Edgard nosso amigo que gostamos tanto me indicou, então eu fui “taggeada”.Agradeço pelo carinho  deste sorridente prof. de Tai Chi, que trata a todos aqui com consideração, sempre com palavras de alegria!

O Tagged é: "Tag" é uma brincadeira em que você "toca" na pessoa e faz um "está com você", assim você tem que colocar coisas a seu respeito no post.
As "regrinhas" que não são bem regras, mas questões:
1- Você coloca a foto de tagged no post.
2- Falar 10 ou mais coisas sobre você (qualquer coisa), 5 ou mais manias (esquisitices) suas, 5 ou mais coisas que te irritam, 5 ou mais coisas que você adora, 5 hobbies seus; 5 coisas que ninguém sabe sobre você; seu maior sonho; seu maior medo; as coisas mais importantes na vida pra você.
3- Você ‘taggeia’ mais 5 pessoas para participarem da brincadeira!

 Os meus indicados são: Jackie,Márcia Canêdo,Vera Luz, Edson Gil e Fátima.
- 10 ou mais coisas sobre mim:
   1- Amo minha família. Tenho o maior orgulho de meus filhos e apesar de ter tido uma crise com o mau humor do meu marido e sua impaciência, eu já aprendi muito com ele e o admiro por muitas coisas!
   2- Apesar da pouca altura( estou copiando o Edgard nesta), tenho só  1,46cm. descobri que sou uma grande mulher, em algumas coisas...e uma nanica ainda em outras...rs.... E também jogava volei no colégio!
   3- Já publiquei 2 livros infantis nas Ed. Paulinas, que tiveram 5 edições e isto significa que pelo menos 12 mil crianças leram cada um dos livrinhos. Eu adoro pensar que pude fazer isto. Um dos livros era para ajudar as crianças a não temer pesadelos.
   4- Geralmente minha vida não tem tédio... não dá tempo.
   5- Meu jeito introspectivo e mais calmo de ser me proporcionou a chance de vivenciar uma criatividade efervescente que tenho dentro de mim ( agora muito menos,claro).
   6- Escrevo desde menina, poesias, músicas,enfim, se não escrever ...não sei...preciso escrever!
   7- Hoje em dia, minha pele do braço é tão sensível, que fica logo vermelha e descasca, por poucos minutos ao sol...mas sempre fui " à flor da pele" , mesmo que disfarce.Assumo meus sentimentos ( mas não sou chorona, nem fico magoada nos cantos. Me afasto, se estou triste, até passar.)
   8- Catástrofes me assustam, mas pessoas que manipulam a ingenuidade e crianças, me assustam muito mais!
   9- Adoro tirar fotos, mas não sei nada de técnicas. Meu filho uma vez disse que eu não servia para tirar foto de acidentes de automóvel, por exemplo, porque quando tirei do carro em que ele se acidentou, parecia mais bonito do que tinha sido, parecia arte! kkk..... Realmente, tenho interesse pelo belo, ele me atrai, mesmo que seja num gesto ou em algo que não se vê, logo de cara! Ver o ângulo melhor da vida ou das pessoas, está no meu olhar tanto quanto a cor dos meus olhos.
   10- Tenho uma vida prática. Sempre procurei conseguir algum (ou muito) prazer nas tarefas que tenho de realizar, assim, hoje comemos todos os dias em restaurante por quilo, adoro ter frutas ou sopa para o lanche, e sempre opto por algo que possa fazer de modo eficiente e mais rápido, para sobrar tempo para outras coisas que gosto. TENHO VOCAÇÃO PARA A FELICIDADE e a quero, hoje, acompanhada de tranquilidade e relativo conforto.
   11- Adorava dançar e cantar. Agora, tenho artrose e não consigo dançar mais, contudo, entrei numa aula de canto e vou participar de um coral. Muitas e diferentes pequeninas coisas, podem me fazer feliz...já fui feliz até com quase nada!
   12- A vida, para mim, é um presente, mas sem amor, não vale a pena! Tenho de amar, por convicção e sobrevivência! Seja uma pessoa, seja um projeto de trabalho, sejam os netos, ou um sonho... Sou uma pessoa apaixonada.
   13- Sempre fui extremamente leal e fiel, e hoje, é ainda mais um gesto meu, que será oferecido por convicção e não obrigação.

 5 manias ou mais esquisitices que tenho:
1- Gosto de começar a dormir sentindo meu companheiro ali ao lado, me abraçando( por alguns momentos).
2- Não gosto de ambientes escuros e fechados.
3- Em restaurantes,gosto de sentar-me de costas para a parede e em local onde, de preferência, possa ver as pessoas ou a paisagem, e não a cozinha!!
4- Quando vou dormir em hotel, gosto que o quarto seja claro e preciso olhar nos cantos para certificar-me que tudo está limpo e não tem baratinhas ...hehehe... Limpeza é um conforto que gosto de ter.
5- Gosto de encontrar as minhas coisas no escuro se eu precisar, portanto, tenho mania de organizar minha bagunça, para que isto seja possível.
6- Não consigo dormir se puder ouvir o tic tac do relógio! Preciso colocá-lo em baixo de almofadas e odeio acordar com o som estridente de um despertador!

5 coisas que adoro:
   1. Adoro beijo, abraço, cócegas nas costas e demonstração de carinho ou um gesto de gentileza quando menos espero....
   2. Adoro poder conversar com alguém que possa confiar, com quem possa sorrir e observar as coisas da vida com bom humor, com quem saiba que podemos ter opiniões diferentes, sem que isto seja motivo para sentir-se desafiado, porque eu gosto de aprender e só se aprende sendo flexível.
   3. Adoro a liberdade... de poder acordar mais tarde(8:30hs durante a semana e quase as 10 hs.no final de semana); de trabalhar na minha casa ou do meu jeito para render mais e poder ser criativa; de poder criar meus horários e agenda com flexibilidade; de escrever o que sinto; de comer o que tenho vontade, mesmo que seja uma fruta antes do almoço...( como sou feliz!!)
   4. Adoro fazer as coisas no meu ritmo, pois acho que já trabalhei muito e conquistei este direito.
   5. Adoro terraços, ou lugares onde eu possa sentir um pouco de vento e sentar para conversar, jogar baralho ( ou para ler,sozinha) e observar outras pessoas em seu movimento, sem que minha liberdade seja tolhida.

5 coisas que me irritam:
   1. Conversar com alguém que finge querer conversar, mas só quer fazer prevalecer suas idéias, ou se sinta contestado a cada pergunta que eu faça.
   2. o EGOÍSTA = Atitudes de mau humor com a vida e tolerância zero à frustração, querendo logo culpar alguém quando as coisas não saem como planejou, ou me pressionar para fazer as coisas num ritmo que não é meu,principalmente quando estou fazendo um trabalho pelo qual sou responsável.
   3. INTOLERÂNCIA- Alguém me ofender ou me julgar mal ( ou fazer isto com pessoas que eu gosto) porque não reagimos à vida, da mesma maneira que ela, e então tentar com isto,pressionar. Me irrita profundamente a incoerência de quem usa deste tipo de violência e diz estar defendendo o bem ou a paz.
   4. FALTA DE LEALDADE- alguém a quem confiei um sentimento,receio ou ponto fraco meu, e que fala disto sem nenhum respeito com outras pessoas, ou em voz alta, sabendo que como sou discreta.
   5. Gente que manipula a generosidade ou amorosidade que sabe que eu tenho - me conta coisas tristes para me impressionar, ou diz frases de efeito que sabe que vão me deixar ligada a ela de alguma maneira - é aquela pessoa que manipula, não tem nada verdadeiro para lhe dar mas quer prender você a ela, naquele momento que isto lhe interessa. Me irrita pessoas falando de amor com muita facilidade, banalizando o amor que a gente sente, para mudarem para uma atitude oposta, assim que lhes convém e sem motivo que não seja seu egoísmo.

5 Hobbies meus :
1. Escrever e meus blogs.
2. Tirar fotos.
3. Ler.
4. Refletir e Conversar.
5. Ouvir música e cantar.

MEU MAIOR SONHO:
 - Sentir a alegria de amar e compartilhar a vida com paixão, tranquilidade e respeito - e fazer uma viagem onde eu possa sentir tudo isto.

MEU MAIOR MEDO:
- Prejudicar alguém (principalmente as pessoas que amo) com minhas atitudes, ou com o meu modo de ser, pois gostaria de levar coisas boas para a vida das pessoas com quem convivo.

COISAS MAIS IMPORTANTES PARA MIM:
- Deus, Família, Amor, o homem que amo, saúde, amigos sinceros, e Gratidão - ser grata por tudo e cada coisa boa que tenho, por pequena que seja, pois, o dia que eu não puder mais reconhecer estas coisas, então estarei amarga ou muito infeliz.

9 comentários:

  1. OI minha amiga....nossa te conheci um pouco mais agora... tu tem 1,46 minina....rsrsrs E eu achando que que era pequenininha...(1,55..kkk)mas sem dúvida você é uma grande mulher viu, isso é certo.
    Obrigada pela indicação, irei responder nos próximos dias no máximo .

    Beijos no coração e obrigada pelo carinho de sempre!

    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir
  2. Amiga, fico feliz que tenha aceitado a indicação, assim não só eu, mas todos podemos conhecê-la um pouco mais.
    Quanto à altura, tem um ditado que diz: "Os melhores perfumes estão nos pequenos frascos." Rsrsrs...
    Parabéns por possibilitar que muitas crianças sonhem, aprendam, "cresçam", que se tornem pessoas melhores. Pois ler possibilita tudo isso e muito mais!
    Amiga, você me fez lembrar de um desenho do Pica-Pau, onde ele não consegue dormir por causa de um relógio cuco! Rsrsrs...
    Amiga, também adoro as 5 coisas que você adora!!!
    Adorei compartilhar e conhecer seus sonhos e seus gostos, por isso você foi uma das escolhidas!
    Desejo que seu maior sonhe torne-se realidade!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá Vera!!
    Lembro que li em um de seus comentários sobre a palavra "querida"...rsrs..e toda vez que me dirijo a você, fico sempre pensando se coloco ou não o "querida"...rsrs...Sabe aquele duelo? Por um lado é a minha vontade, pois te acho mesmo muito querida...e nesse post você comprovou o quanto é "querida" no termo que me refiro... e por outro lado, temo você achar que é apenas bajulação de minha parte...rsrs...Oh, dúvida cruel! Mas, vamos lá...começando tudo de novo, vou pelo coração mesmo:
    Olá Vera querida!!!!
    Anotei aqui em meu caderno...rsrs...algumas partes que me chamaram a atenção :
    1) Genial você ter publicado 2 livros!!! Adorei saber isso, principalmente porque foram dirigidos às crianças e num tema super bacana que me permitiu até algumas reflexões (essa cabeça nunca pára, né?rsrs). Lindo mesmo! Parabéns!
    2) As fotos...dei tanta risada com a história do acidente do seu filho... Fazer o que? Você é uma artista e até nesses momentos tem que mostrar que há beleza também...rsrs
    3) tic tac do relógio...rsrs...me lembrou meu marido, pois ele vive escondendo o meu despertador...rsrs... ele também não suporta e eu não consigo acordar com o celular...Você acredita que esses dias ele escondeu na gaveta de meias e cuecas dele? hahahaha...Demorei, mas achei! No final ele dorme feito pedra e o tic tac do relógio nem incomoda mais...rsrs
    4)das coisas que te irritam, a falta de lealdade! Isso me lembrou o trecho de uma música do Legião Urbana que adoro e sempre uso uma frase que representa exatamente o que penso nesse sentido: "...quero ter alguém com quem conversar, alguém que depois, não use o que eu disse contra mim!". Acho que isso define, minha amiga, o quanto me magoa alguém usar um segredo ou desabafo meu, tempos depois, contra mim...jogando na cara, acusando ou resgatando algo que eu mesma quero esquecer...
    Os outros ítens são a Vera como eu sinto daqui. Muito amorosa, mãe e esposa dedicada, amiga solidária e presente, de bem com a vida e com um ponto que nos aproxima muito: Amar o amor! Saber a bênção que é poder sentir isso!
    Adorei saber mais e comprovar o que eu já sabia intuitivamente... E muito obrigada por me indicar... Vou tentar fazer o meu... tenho sido tão deselegante ultimamente com os selinhos e memes... Mas você e os amigos sabem que passei pela correria da mudança e o tempo estava curto...
    Vou preparar um com carinho, tá?
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  4. Foi bom conhecer algumas coisas de si.
    Quer oferecer-me um poema seu para eu inserir
    num dos meus blogues? Gostava muito.
    Beijinhos
    Irene

    ResponderExcluir
  5. Vera minha querida amiga.... querida mesmo!
    Só pra te lembrar... ainda aguardo excelentes notícias sobre sua casa!
    Você foi simplesmente você.... a mulher que se mostra em cada post.... amorosa, verdadeira, sensível.... e fechada...hehehehehehe
    Nossa, que legal que você escreveu dois livros infantis.... me passe os nomes, vou tentar encontrar pro meu pequeno! E isto me fez lembrar... você escreve contos muiiiiittttoooo bem... quando sai o próximo?
    Você é demais.... e espero poder conhecê-la em breve ter esta certeza pessoalmente!
    Adorei, adorei, adorei....
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  6. Tenho adorado essa brincadeirinhas dos MEMES, pois dá para se ter uma noção do humor e alma da pessoa que se descreve.
    Você me parece ser alguém muito amável e calma.
    Tamanho não é documento quando pessoas especiais como vc agem conforme a vontade de Deus.
    O CÉU É O LIMITE!

    ResponderExcluir
  7. Que linda a minha amiga! Nem sei separar esta, daquela parte.

    Esqueceu-se de dizer da sua modéstia (dois livros publicados, 5 edições e 12 mil.... ufa!).

    E aqui esta sua linda frase, que apaixonei: se não escrever ...não sei...preciso escrever!

    Admiro muito vc!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Vera. E gostei de conhecê-la pelos ítens respondidos... Organização, liberdade, alegria e vaorização da amizade...

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga, tomei então a liberdade de inserir
    no meu blogue http://plullina.blogspot.com
    o seu texto: "o velho do rio...".
    Agradeço muito a sua disponibilidade.
    Um beijinho
    Irene

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias