terça-feira, 2 de novembro de 2010

" O lago negro"

   O bruxo sentenciou: " Você só voltará a ser feliz, quando uma mulher olhar pra você com amor.."
...depois da transformação, o príncipe viu sua imagem no lago...o que ele realmente era, continuava apenas dentro dele, escondido sob aquela grotesca figura refletida na água.
   Não poderia mais aproximar-se das pessoas que amava, com o mesmo rosto que tivera antes, e assim desfigurado jamais receberia o olhar amoroso que lhe devolveria a alegria. Estava condenado à solidão.
   Sua dor foi tamanha, que seu rouco grito de tristeza ecoou na floresta e escureceu os céus! Todos se recolheram.
   Apenas um pássaro branco ficou ali, num tronco da árvore, a seu lado. Tocada pela dor daquele homem que temia perder o amor para sempre, a ave chorou com ele. Suas lágrimas caíram no lago, cuja água imediatamente ficou negra. E a ave disse:
   - "Jamais o bruxo que o condenou a este sofrimento poderá ver-se refletido aqui, e nunca mais poderá beber desta água para saciar sua própria sede insaciável." ..............

Texto e foto : Vera Alvarenga

  

2 comentários:

  1. Lindo texto, um sonho... eu me lembrei da Bela e a Fera, é a estoria da Disney que mais amo, eu nunca canso de assistir.

    ResponderExcluir
  2. Olá Vera!!

    Que profundo assim como em nós quando algo nos decepciona profundamente, fica só dentro de nós sempre tudo o que fomos e o que poderemos ser! Mas, quando reconhecemos que tudo está dentro de nós, o que importa a aparência?! O que importa qualquer forma?! Simplesmente quando acordamos pra dentro de nós, podemos nos aceitar e aceitar o que temos e viver com amor profundo e depois disso tudo a nossa volta começa a colorir novamente! Muito obrigada por compartilhar deste belíssimo texto!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias