sábado, 31 de julho de 2010

" Só o amor venceria a morte! é este meu sonho!"

   - Então, hoje está um dia lindo! Vamos ao zoo? Podemos caminhar devagar, na sombra das árvores..
   - Não.
   - Escuta só. Eu levo uma mochilinha com um lanche, fazemos um pic nic! Vai ser gostoso. A gente vai rir, ver gente feliz...
   - Não quero ir não. Já faço meu exercício toda noite no banheiro.
   - Amor, a gente trabalhou, o sol tá lindo, vamos nos divertir um pouco, enquanto a gente tá vivo, pode andar, tem saúde. E posso tirar aquelas fotos que..
   - Vai você sòzinha, então!
   .................................................................
  30´depois....
   - Bem?! onde você está? está muito ocupada aí no computador?
   - Por que?
   - Vamos sair um pouco, então? Vamos comigo ver um carro na concessionária? Se a gente gostar, vou estudar a possibilidade de trocarmos o carro.
   - Ah,... não! Vamos deixar para fazer isto durante a semana, tá bem? E eu já sei como é... nossos gostos são tão diferentes. É melhor você me chamar quando estiver entre duas opções, que realmente a gente possa comprar. Hoje é sá..ba..do..meu amor, não é dia de trabalho, não!  É dia de relaxar, colher frutos, descansar, fazer coisas gostosas juntos, sabe? Pra ter mais vontade de comemorar à noite, a felicidade das coisas simples, fazendo amor...A gente não precisa esperar férias, uma vez por ano, para ser feliz... a gente não precisa esperar ficar velhinho para descobrir que podia ter tido uma porção de dias mais felizes, sabia?
   - Pronto, lá vem você...fique quietinha. Não comece com suas cobranças! Volta para o seu computador, eu vou pra minha TV...
   - Sabe o que é? Você gosta de falar de reencarnação, vida após a morte...Eu ainda estou viva, na única vida que conheço. Sabe mesmo o que eu penso? Sabe o que é realmente meu grande sonho, minha fé, minha crença? Pra mim, só o amor verdadeiro, aquele que quer dividir coisas boas, que é leve como o espírito, seria capaz de sobreviver após a morte, só o amor venceria a morte! Sem ele, a gente tá sózinho e já está meio morto, desde já ! Você pode entender isto? Que não adianta se preocupar tanto com a outra vida, se a gente deixa escapar esta?
   - O que? Tô ocupado aqui com este controle da TV que às vezes falha!... E ela ouviu algo parecido com : "Depois a gente conversa sôbre isto". Teria mesmo ouvido tais palavras? Seria uma promessa, que bom!
   - O que disse, amor?
   - Que não quero mais falar sôbre isto!
   - Ah! Hum..hummm....


texto : Vera Alvarenga
foto: arte Neli Neto(como consta na foto)

 

4 comentários:

  1. A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio.
    Martin Luther King Jr.

    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Olá Vera,
    O amor merece ser comemorado e preservado pelos que realmente se amam. O amor perde seu sistema imunológico quando param de cuidar dele, sem se aperceberem dos seus vestígios de cansaço. E passa a adoecer quando o dia do seu nascimento é relegado a um plano inferior. Quando as pessoas acham que não são mais amadas tanto como antes, passam a agir de forma diferente. Como resultante desse descontentamento, pouco a pouco deixam de fazer o que faziam antes. Gosto muito de seus textos.
    Meu carinho

    ResponderExcluir
  3. Olá Príncipe!
    Nos tempos de controvérsia e desafios da vida, o homem da crônica, pelo que me contou a personagem da história...é forte, íntegro, batalhador, digno de minha maior admiração neste ponto, um ariano corajoso a provocar ou vencer guerras em nome de seus sonhos, um D. Quixote a lutar não por sua amada, mas por seus ideais nobres. Um homem de valor sim, pelo que sei....que, ao obter vitórias, sai cavalgando pelo mundo, sem levar ninguém na garupa, a comemorar sozinho ou com quem encontrar nas tabernas, pelos caminhos.... enquanto sua donzela amada, fica ali, como as mulheres de Atenas... a esperar sua volta. É este o ariano de minha crônica, encontraste com ele pelo caminho, meu amigo príncipe?

    ResponderExcluir
  4. Vera, minha amiga!
    Então...triste quando o diálogo entre um casal começa a virar um desencontro de gostos, vontades, ideais, não é? A vida passa tão depressa e viver a dois é tão prazeroso quando se pode compartilhar os momentos, por mais banais que pareçam, mas o simples contato, troca de olhares confidentes e uma promessa eterna de "juntos até que a morte nos separe"... O amor tem que ser maior e mais forte, minha amiga, para superar isso! Não consigo me imaginar sozinha nessa viagem. Se tiver um companheiro que o seja na íntegra e não uma figuração. O amor por mim tem que ser maior!
    Grande beijo, querida!
    Jackie

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias