sábado, 29 de agosto de 2015

Palais Garnier...

 Para viajar, sem dúvida é importante ter um roteiro, pelo menos das coisas que a gente "não quer esquecer de experimentar ou visitar" e ter anotados os dias e horários de cada lugar que possa ter alguma restrição.

 Como já comentei, meu roteiro foi alterado graças a um convite maravilhoso de um casal de amigos franceses, para irmos a um passeio de "Bateaux-Mouches" no final de semana. Então, simplesmente mudei os dias de algumas visitas.
Acontece que, estando na fila e ao chegar nossa vez de entrar na Opera Garnier,o segurança nos barrou dizendo que meu "convite do Paris Pass" não valia para aquele dia. Estava eu tentando me fazer compreender e pedi que me explicasse, o que ele, apesar de sério, começou a fazer.
Contudo meu marido que nada havia compreendido além do fato de ter sido "barrado", demonstrou aborrecimento.
Para resumir, o segurança perdeu a paciência e pediu que nos retirássemos da fila ( havia apenas algumas pessoas logo depois de nós).


 Na verdade ele explicou-me que, com aquele passe teríamos o direito a uma visita guiada e que só seria possível para o dia seguinte, ou teríamos de pagar para entrarmos naquele momento e visitar por conta própria.
  Meu marido não queria pagar e decidi sair logo dali e voltar no dia seguinte, o que foi realmente muito melhor.
  Na visita guiada ( em Ingles), pude ver muitas coisas que certamente, andando com pressa e por conta própria, não teria visto!
  No dia seguinte, logo após entrarmos, eu ainda estava um pouco tensa com receio de meu marido encontrar-se com o outro segurança.
 Para surpresa minha, um outro segurança me chamou de lado e, muito gentilmente explicou-me o comportamento de seu colega, desculpando-se pelo mal entendido e dizendo que, como meu marido gesticulava e reclamava, o outro tomou aquela atitude um pouco rude. Desculpou-se comigo, mais uma vez. Esta gentileza me surpreendeu e foi como  um bálsamo... relaxei e de fato, a partir daquele momento, pensei apenas em aproveitar ao máximo! E fui em busca do Grupo com a guia ( algo que eu já estava por desistir)...rsrs......
Também me desculpei, agradeci a gentileza e fomos à visita.
Como eu disse, vi lugares que não veria por conta, inclusive a biblioteca, e a parte de dentro do teatro onde estava acontecendo um ensaio ( por isto a foto está escura).

O Palais Garnier é muito bonito! Vale muito a visita, guiada ou não!
O Hall de entrada com as escadarias é magnífico!
A parte do restaurante também.


 Quando revejo as fotos desta viagem, como agora no momento que faço este post, me recordo de como foi rápida e maravilhosa esta oportunidade que tivemos, graças ao presente que ganhamos.



 A vida nos apresenta momentos que são presentes preciosos da própria vida, de nossos esforços por vezes depois de anos de persistência para a realização de um projeto ou sonho, ou das pessoas com as quais temos a sorte de conviver. É maravilhoso quando, ao lembrar, temos a consciência de termos aproveitado, reconhecido o valor daquele momento!
Porque o tempo não pára nem volta para trás!












texto e fotos: vera alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias