quinta-feira, 9 de julho de 2015

O maravilhoso passeio ao Oceanário de Lisboa!

Ainda estou, aos poucos, organizando fotos e postando e, isto acaba me dando a oportunidade de viajar mais um pouco. Tenho uma preguiça imensa de sair de casa. E ir ao aeroporto que é tão distante... a própria viagem de avião..consomem tempo, é muito muito caro mas...rs... quando nos vemos lá em outra terra... e lá estando, eu logo procuro jardins e parques e ainda de quebra posso ver os monumentos...e acima de tudo, podemos andar com razoável segurança, podemos relaxar ( só em Paris que a gente tinha de ficar mais alerta o tempo todo),  e vejo os moradores das cidades nas praças, "vivendo"!! (em relação a gente mais velha e pais com crianças pequenas, principalmente em Madri e, mais uma vez com exceção de Paris).
Quero comentar aliás, se ainda não o fiz, que em Madri as pessoas mais novas do que nós, nos deram o lugar para sentar no Metrô, mesmo que fossem senhoras só um pouco mais novas... me dá até vontade de fazer as malas e ir morar por lá, talvez com os irmãos Portugueses.... Lisboa é tão próxima a tanta coisa boa!
Eu só me cansava muito nos metrôs de Portugal ou Paris, mas principalmente de Madri, pois eles tem muitas escadas! E para quem tem artrose como eu... mas tudo porque eu estava sem internet em meu celular e portanto, não tinha facilidade para ver as linhas de ônibus.



Aqui vão algumas fotos do Oceanário de Lisboa, que fica no Parque das Nações, um passeio maravilhoso. O Oceanário é um dos maiores da Europa, e possui um aquário central enorme  (5000 m cúbicos de água salgada)  que representa o oceano Global com 8000 animais e plantas. Além disto havia uma exposição temporária "Florestas Submersas" criada por Takashi Amano que realmente deslumbra os sentidos. Amei!! (Não deixem de ir!)




























 fotos e texto : vera alvarenga

Um comentário:

  1. Vera, parabéns pelo lindo passeio q vc fez pela Europa. Principalmente pelas fotos q vc postou de Portugal e os seus comentários, eu passeei por aquelas paragens. Como tem lugar lindo e fantástico, belos castelos, todos com muita riqueza. Sintra é um encanto. Lisboa tb tem maravilhosos lugares. Eu conheci um pouquinho dessa terra, mas foi mais o norte, Braga, o Porto e algumas cidades nas redondezas. Conheci tb Guimarães, onde disseram q foi o início de Portugal, mas como gostaria de ter andado por tudo q vc andou.

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias