sábado, 12 de outubro de 2013

Dia das crianças! Que bom, ele lembra!

 Dia das Crianças...
Todo mundo brincando no Face de colocar fotos de criança, ou dos filhos.
  Então fui nos arquivos do computador e peguei algumas. Amigos trocando comentários, foi legal.
Então veio um comentário de um de meus filhos, o Roberto, o menorzinho ( mas que hoje é o mais alto) o que está à minha direita, ou à esquerda na foto...rs... e que está lá longe, na França :
- " Mãe, que linda!!! Que maravilhoso poder crescer com uma visão tão linda como essa... um olhar como este... nos olhando nos olhos... expressando tanto carinho e amor... todos os dias... ao longo de toda uma infância..."

Bem, fiquei emocionada e feliz, porque eu bem me lembro que, mesmo na adolescência de meus filhos, eu gostava de sentar-me perto deles, olhar nos olhos e perguntar : E aí, filho, como você está?


Eu queria demonstrar a eles que estava disponível pra ouvir, mesmo que não soubesse como resolver todos os problemas. Quando eram crianças era fácil, depois que ficaram adolescentes, eu reconhecia que não sabia muito bem o que seria melhor dizer a eles...rs..e isto me deixava meio aflita, às vezes. Eu sabia disto, do meu desejo de demonstrar estar presente, mas e eles, se lembrariam?

Surpresa, vi que sim. Que bom! Porque meu amor foi a melhor coisa e a única que eu tinha segurança real de ser algo bom que eu podia dar a eles. Eu não tinha muita experiência de vida, não sabia muitas respostas, na ocasião desta foto já não trabalhava fora mais, portanto não podia ser a "provedora" de tantas coisas necessárias ( este papel era do meu marido), mas minha atenção e carinho pude dar. Que bom! Sou feliz por ter certeza que proporcionamos uma infância calma e sem grandes traumas para nossos filhos. Isto é bom, compensa por tantas vezes que eu me lembro que desejei ter algo importante e mais interessante pra lhes dizer, mas que não vinha à minha mente!...rs... 


  Texto e foto: Vera Alvarenga

4 comentários:

  1. Vera, vc está linda nessa foto com seus filhos, lindos tb. Vc parece uma atriz e o que vc escreveu mais lindo ainda. Quando se é jovem nao se sabe dizer muitas coisas aos nossos filhos, mas o mais importante é o amor que dedicamos a eles e isso eles percebem e guardam para sempre, como seu filho mesmo escreveu. Lindo para o dia de hoje, das crianças e de Nossa Senhora Aparecida. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liza, perdoe a demora em agradecer - é que estávamos com a visita do filho mais velho, o Rodrigo, e nora em casa estes dias...rs... Foi bem legal mesmo o que o Beto me escreveu, mas vou lhe dizer a verdade - eu sou muito quieta às vezes, e bem gostaria de saber como comentar coisas interessantes ou divertidas com eles, mesmo hoje. Sorte é que tenho sempre alguém ao meu lado que conversa bastante, e noras também animadas, então acabo me divertindo e, por vezes, falando bastante....kkk... A alegria é algo que contagia, não é? mesmo os mais quietos como eu...kkk

      Excluir
  2. Por tantas e tantas coisas, parabéns! Pela vida, pela arte, pela arte de viver, parabéns!
    Tenho uma profunda admiração por você.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo Sérgio, estava com saudades de ver sua carinha por aqui! Obrigada, viu? Sabemos que a admiração é mútua.
      Um forte abraço também a você!

      Excluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias