segunda-feira, 18 de março de 2013

Eu e Veríssimo no Hospital !

  Eu conhecia apenas o pai. Ele não. Sinto muito, não tinha tido oportunidade, nem tempo enquanto trabalhava de domingo a domingo na cerâmica.
E, nas horas de folga outros problemas ou tarefas ocupavam meu tempo. À noite? muitas vezes em sonho, eram as novas idéias para os desenhos e relevos nas peças de artesanato que me povoavam a mente.
  Até um dia em que voltei a ter um tempinho... comecei a escrever e um amigo me falou dele. Curiosa, quis conhecê-lo. Ultimamente estamos sempre juntos. Na sexta-feira inclusive, foi comigo ao hospital, levar a nora que estava com uns sintomas... não sabíamos de que.
  Com ela tudo bem. Foi logo atendida, eram sintomas de uma virose. Foi medicada, no soro e esperando resultados de exames enquanto eu e Veríssimo ficamos ali, fazendo-lhe companhia. E conversamos tanto que o tempo passou num piscar de...
- Veríssimo?! Aquele que também é Luiz Fernando?
- É, ele sim! Mas é Luis, com s...
- Em pessoa?
- Ãhn?? claro que não! O que eu diria a ele, em pessoa, sendo eu introspectiva como sou? Um livro. De crônicas. Um que fiz questão de comprar "de bolso", sabe? Daqueles que a gente pode levar em qualquer lugar, principalmente numa ocasião destas, para se distrair ou distrair mais alguém enquanto espera...
- Ah! eu sabia! Era muita areia para o seu caminhãozinho!
- Mas que foi muito melhor do que ficar alí borococho, isto foi! Sabe que eu acho? Os hospitais deveriam ter uns livros de crônicas, destas curtinhas e divertidas ali, à mão, para ajudar a distrair alguns pacientes... além, é claro, de aparelhos funcionando, médicos e enfermeiros "presentes", preparados e dispostos para atender com eficiência e humanidade a pacientes com ou sem convênio... como minha nora foi atendida, por sinal.
- Bom, aí você tá sonhando ou tomou alguma droga por lá que te fez mal... o Veríssimo, tudo bem, é fácil, dá-se um jeito, mas o resto parece que tá difícil....
Foto: retirada do Google
Texto: Vera Alvarenga   

2 comentários:

  1. Vera, muiiiiiiiiiiiiiiiito engraçado! Muito bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sissy! é a tal história.Tem coisas que a gente não pode evitar, mas quando a gente pode fazer ficar mais digerível, se tenho chance, principalmente em se tratando de quem eu amo e estou ali junto,eu faço.E eu amo minha norinha. O tempo passou tão depressa...rs...Beijos!

      Excluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias