sexta-feira, 23 de março de 2012

Eu e este animal, o que temos em comum?

Estava revendo fotos destes 2 últimos dias para enviar a amigos e me pareceu estranho, com meus 145 cms. de altura, perceber que tinha algo em comum com esta enorme criatura, o Mamute da Exposição de Animais da Era do Gelo.
O que há em comum, entre este animal e eu? Tá certo que não consigo me desvencilhar destes 10 kgs. que estão muito a mais no meu peso, mas não é só isto. Já sei, é o cabelo!
Tem mais? Seria a sensação estranhíssima de saber que, por baixo da minha pele, tão minha e individual, pode caber um baita animal como este?
Estranho, mas cabe de fato, no meu jeito de ser, tanta coisa da memória coletiva, reações que penso  serem minhas e são na verdade, herança de gerações e de tantos e tantos anos atrás - os medos, certas preferências, o gostar de me sentir segura na minha toca, no meu canto conhecido, local sagrado onde leio e faço o que gosto.
Todos gostamos de nos sentir seguros e, até por instinto de sobrevivência, queremos ver o lado melhor de tudo, nos encher de esperanças, porque afinal, como humanos que somos, não conseguimos viver apenas o presente...podemos prever, pensar no futuro!

De qualquer maneira, é bom sair da toca, vencer o hábito sedentário, a timidez e ir ao encontro dos amigos.
Em dois dias, fui a quatro destes encontros. E foi muito bom.

Como é bom vestir nossa pele mais social e humana, esconder nosso jeito meio selvagem e um tanto desconfiado de velhos Mamutes, ou um tanto tímido e ingênuo de bichinho dentro da casca e sair para um encontro, fora da toca, com a curiosidade dos pequenos que desejam experimentar a vida na prática, e vão, corajosos com suas frágeis peles, ainda não cobertas de couro duro e tantos pêlos, como os animais mais velhos!
Abrir nosso coração para alguns outros estranhos, mas que escolhemos para compartilharem de nossa mesa e talvez de uma boa amizade.
A humanidade e o melhor em nós precisa ser compartilhado... mas até mesmo o que faz parte do que somos mas nem sempre é bom, também! Contanto que estejamos dispostos a observar e aprender com o resultado de nossas atitudes perante o grupo.

O amor pelos nossos, pelos que são da "nossa turma" há tanto tempo já, ou pela família é uma das melhores coisas, e nos trazem    muitos dos melhores momentos para se viver.

Obrigada amigas, novos amigos, antigos amigos e família!
Foi muito bom, como animais de um mesmo grupo, que não se temem, podermos compartilhar do mesmo alimento, nos cheirar, brincar, nos abraçar e conversar nossa linguagem que era a mesma.
Muito  bom estar com vocês!
Fotos e texto: Vera Alvarenga


5 comentários:

  1. Verinha.... eu pensei que o mamute tambem foi ao encontro! kkkkk

    Faltaram os nomes dos amigos que se reuniram, que tal acrescentar?! São todos do dihitt?!

    A ultima foto é muito bacana. Aniversario de quem? Não consegui identificar voce, acho que foi a mascara... rssss....

    Amei a materia!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Sissy, a exposição está bárbara, lá no Shopping Morumbi(SP).
      O encontro: Maria vinha para São Paulo, então aproveitou para reunir convidados dela, amigos do Dihitt,e eu era uma delas..rs...Primeiro o cafezinho à tarde. Depois o jantar.
      Lilian e Liza, Carla, Lucitânia,Samanta e o marido Fred, eu e o Cesar e Carmem irmã de Maria..Também tinham outros convidados que não puderam ir.
      O 3º encontro foi com meus compadres, num almoço para comemorar o niver do Cesar e finalmente, à noite os deliciosos bolos que norinha trouxe para cantarmos parabéns com netos,filho/nora.
      O Mamute e o outro que parecia um Touro com chifres enormes, bem que convidei, mas não quiseram sair de perto dos seus fãs..rs...
      Beijos, boa noite!

      Excluir
  2. Ola Verinha

    Que bons encontros,estão felizes todos!

    Gostei das fotos ...a do mamute está genial!

    beijos

    joana mendes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joana! foi realmente muito bom este encontro com pessoas que a gente gosta ou que estão disponíveis para se gostar numa nova amizade.
      Beijos e bom domingo!

      Excluir
  3. Pois é, eu bem disse que o mamute estava atrapalhando as fotos. Mas achei super lindo, visto sobre o angulo que você mostrou. Só você mesmo!!
    Pessoalmente deve ter sido muito bacana,né?

    As meninas, todas lindas! Fico sempre com saudades quando imagino o quanto foi bom. Isto porque me lembro da minha vez, no nosso encontro. Mas, um dia faremos tudo outra vez, né?

    Bjinhos!!

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias