sábado, 23 de abril de 2011

Outono...Páscoa - morrer ou renascer!

  O outono tem suas belezas, mas é triste. É como um belo por de sol em que a gente sente nostalgia do que de melhor já passou.
   Como é diferente quando vemos uma outra ave voar e sentimos que podemos ir com ela, por termos uma mesma intenção - nosso melhor destino, aquilo para o que fomos criados! São novos dias que a promessa nos traz  e ao lado do/a companheiro/a desta aventura, não estamos mais sós.
    No outono, quando já o inverno nos é anunciado, não raro algumas aves, apesar de suas tentativas de mantê-los, deixarão para trás ninhos inconsistentes que já se esfacelavam. A nostalgia do que não foi, poderá trazer o desprendimento e a liberdade da reconstrução.
     Quando voarmos, então, nos agarraremos a este novo sonho com fé em nós mesmos e no que virá! Mesmo apesar do medo do desconhecido.
     Deverá ser sempre o amor a nos elevar aos céus, em busca de novos horizontes por acreditarmos que assim estaremos realizando o melhor de nós mesmos, que viemos realizar. Só isto nos trará a tranquilidade de confiar em nós e no outro que nos acompanhar, e no nosso próprio discernimento ao escolher as prioridades. Esteja sozinha ou com companhia, o voo da ave experiente é mais lento, cuidadoso, e como um entardecer de outono, não leva ao brilho excessivo do sol de verão no dia seguinte. Após o outono, é o inverno que chega e a ave  acompanhada por sua escolhida, fará seu ninho preocupada em resguardarem-se, para se conhecerem, em silêncio unirem seus corações e planos de voo para a próxima estação, se ela vier. Na intimidade em que serão obrigadas a viver neste período, solidificarão confiança, planos e sonhos, acumularão energia, se farão fortes e construirão juntos, o futuro, certas de não desperdiçarem a oportunidade de um novo renascer como Fênix, das brasas e cinzas do outono.
     Por isto, o outono,apesar de triste, traz um convite - a oportunidade de se construir nova vida a ser gerada em segredo, nas entranhas do inverno. E mesmo que o verão não chegue nas formas deste mundo, para estas aves que assim se unirem em intimidade verdadeira pelo amor, este amor as preservará e nele, viverão.... E serão eternos, pois só o amor sobrevive a tudo o mais... e diante do amor, tudo o mais se torna grosseiro.
Beijos a todos e Feliz Páscoa!
Foto e texto: Vera Alvarenga
     

6 comentários:

  1. Eu não acho o outono triste, sempre adorei, existe algo na chegada dele que me deixa ansiosa.
    Eu adoro ver as cores do outono, tem um charme.
    Gosto de ver as folhas que caem, para mim é o sinal da renovação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida Vera, a estação do outono tem um significado de grande introspecção. Os crepúsculos outonais são mais filosóficos e as manhãs, mais melancólicas. É a árvore em flor que se desnuda, é a folha seca, é a relva que amarelece , é a beleza vista sob outro ângulo. É o morrer diário, para o renascer com mais sabedoria e amor. Creio que o outono ensina que a vida é também um eterno renascer. O importante é fazer com que o amor seja a nossa estação definitiva.
    Adorei o texto!
    Feliz Páscoa, minha amiga, a vc e aqueles que lhe são queridos!
    BEIJOSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Olá Sissym!
    Eu também sempre adorei o outono e ainda o acho lindo, e também o por de sol,com seus tons avermelhados, mas agora, próximo de fazer meus 60 anos, já começo a achar um pouco triste,sim..rs...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei este seu comentário, Neusa!
    Sendo nossa estação definitiva o amor, o resto são só fases...da mesma lua que nos encanta.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. Olá Vera, tudo bem? Sou como o outono, certeza que virá! Rs...
    Apareci para deixar um abraço e me deparei com essa excelente reflexão! Parabéns pelo texto!
    Quando tiver um tempinho, passe pelo Cidadão, falo essa semana sobre religião e religiosidade, gostaria muito de "ouvir" sua opinião!
    Abração!

    ResponderExcluir
  6. O Outono é mágico... suas cores discretas e vibrantes... há uma nostalgia nessa estação... um certo mistério que até podemos chamar de tristeza...
    Também adoro esta estação.
    Sua postagem é tão bela quanto ele próprio!!!
    Abraços

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias