terça-feira, 22 de março de 2011

Feliz aniversário a você!

   Aos 67 anos, você é como um por de sol rubro!
   Tirei esta foto ontem e a paisagem me lembra você- sem flores mas com árvores cujos galhos não se curvaram e vão em direção a um objetivo, sempre com enérgica vida em si, e a cor é aquela da coragem, das lutas e da garra que acompanharam sua vida. A cor de marte e áries.
   Um menino que, de uma vida carente em recursos e possibilidades de estudo, foi se direcionando sempre aos objetivos de crescer, liderar, competir, vencer seus próprios limites,sempre orgulhoso de dar, com sua ação, exemplos de honestidade e trabalho.
  Quando digo crescer rs...não falo em altura, claro! rs... pois se orgulha mesmo de ser "um baixinho porreta!" Crítico ferrenho da desonestidade na política, este baixinho chegou, com coragem e confiança em si, o que parecia até presunção e vaidade extremas, a candidatar-se a governador de Santa Catarina. Não duvido que teria chegado lá, se tivesse mais estudo e preparo para não se deixar levar pela exacerbada espontaneidade sincera e, às vezes, "inadequada" neste meio. Mesmo assim, naquela ocasião, conseguiu ocupar seu tempo e espaço na TV e mídia, com questionamentos necessários na intenção de mostrar que acreditava na mudança da política para melhor.
   Contudo, não é do que mais me orgulho em lembrar de tudo que eu, sua companheira leal e presente, presenciei. Você sempre fez questão de "ser melhor do que o exemplo que seu pai deu em casa" e, por isto o admiro muito, seu pai teria orgulho de você, como eu e os nossos meninos temos! O que me deixou emocionada nos últimos anos, foi ver o quanto você tem mudado em relação a própria motivação emocional, e sou obrigada a rir junto com você, ao ver sua "resistência" no reconhecer..rs....que VOCÊ não é perfeito, nós não somos perfeitos, que temos sempre o que aprender. Eu e nossos filhos devemos muito a você, por tantos momentos em que nos ensinou a ver a vida com sua disciplina e determinação.
   Fui, durante uma vida toda (quase de 40 anos), sua verdadeira amiga, defensora, companheira leal e amante em todos os sentidos e sempre admirei sua coragem. Gostava sim, que você, meu herói, "tomasse conta de mim" (em alguns sentidos), como eu "tomava conta de você" (em outros). Foi com você que vivenciei e aprendi a amar, a ultrapassar meus limites, a perceber o tamanho de minha capacidade de amor e desprendimento, a reconhecer minhas fraquezas. Em nossa experiência de vida juntos, apesar de brigarmos pelo que eu também achava necessário e prioritário, apesar das diferenças, sempre fui (e serei) eternamente grata a você por todos os momentos que nos dedicou de seu tempo e trabalho  para nos fornecer estruturas que você mesmo não teve na vida.
   Parabéns pelo seu aniversário, hoje 22 de março! Desejo-lhe saúde, energia, disposição para a vida e para receber e dar amor, muitos momentos de tranquilidade ( se sua paciência permitir..rs....) e muitos momentos de alegria, junto às pessoas que você ama! Que você tenha da vida o que lhe faça feliz! você merece.
   Beijos a você, meu marido Cesar Alvarenga, a quem respeito ainda muito, e amo de uma forma que jamais poderia amar outro homem, mesmo que tivéssemos ainda mais 60 anos para viver.
    Texto e foto: Vera Alvarenga

   

12 comentários:

  1. Que belo texto. Feliz aniversário ao seu marido e felicidades a toda família.
    Grandes abraços\
    Thai

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!

    Adoro declarações de amor, ainda mais um amor deste, cheio de raízes e histórias.

    Felicidades, César Alvarenga, César de Vera! Saúde, paz e muita alegria.

    E é como diz Vera, a César o que é de César!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vera,hoje dando um passeio pelos blogs dos amigos li seu texto.
    Fiquei aqui pensando...Que lindo!
    Torço para conseguir chegar a tantos anos casada.Tenho 11,o caminho é longo,mas pretendo chegar lá.
    Dê um abraço no Sr.Cesar e diz pra ele que tem muita sorte de ter um esposa tão apaixonada e carinhosa.
    Beijos pra vc.
    Volto outras vezes,ok?

    ResponderExcluir
  4. Olá Thaí!
    Obrigada pelos votos.Ele também agradece.
    Retribuimos a vocês dois lá do apaixonados.
    Abraço,Vera.

    ResponderExcluir
  5. Valéria, é verdade, temos muitas histórias,caminhadas difíceis,tropeços,recomeços...e ainda dou a Cesar o que ainda é dele! rs.....
    Ele pediu para agradecer,viu?

    ResponderExcluir
  6. Oi Eloisa! Que bom que pretende chegar lá...já é meio caminho andado - decidir se comprometer é realmente importante. A outra metade cabe a ele.rs..... Tomara que consigam. Chegar a tantos anos de casada até que é fácil, o difícil é chegar a tanto, ainda com desejo de fazer valer a pena. Resgatar a confiança,a paixão, o desejo de estar junto apesar de tudo, são as dificuldades que temos de vencer, quando o casal é muito diferente, e por ventura caminhou cada um a sua maneira por algum tempo. Não é mesmo algo corriqueiro,fácil, e o casal que consegue é abençoado!
    Vocês conseguirão, são meus votos!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nunca é tarde para se cumprimentar e o faço agora quando vim olhar teu mundo, amiga Vera.
    Que teu esposo continue a ser ter admirador, também, pois na vida de um casal o que importa é a reciprocidade de sentimentos, o compartilhamento.

    Feliz aniversário, Cesar.

    beijos aos dois,
    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  8. Obrigada ele também agradeceu.
    Você está certa Maria, quando um casal quer existir como tal e construir uma 3ª pessoa (o nós), a qualidade, o caráter desta "pessoa" dependerá muito da capacidade e comprometimento com a reciprocidade de sentimentos e o saber compartilhar.

    Beijos e um ótimo sábado pra você.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a seu marido. É bonito o post que lhe
    dedicou. O meu casamento também dura há 43 anos
    e estou sempre a querer tê-lo comigo.
    Bj./Irene

    ResponderExcluir
  10. A alma não tem idade. O importante é viver e viver!!!! Lindo blog. Voltarei sempre.
    Fica na paz.

    ResponderExcluir
  11. Olá Irene!
    Se é assim, é porque há muito de bom nesta história de vocês, não é? Que bom!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá Luna!
    Realmente o importante é viver...e amar, se a gente tem a felicidade de sentir este sentimento de amor dentro do peito a pulsar com o coração.
    fica na paz também!

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias