sábado, 18 de dezembro de 2010

"Que tipo de sultão você é ?..."

- Li algo sôbre aquela espetacular mulher, a Sherazade! Que inteligente! Só queria saber onde encontro uma cópia das histórias que ela contava para ele...
- Bem, não quero parecer machista, mas confesso que admiro também o sultão, por ter resolvido se comprometer !
- O que? Não estou entendendo!
- Ora, sempre temos muito o que contar,quando amamos,queremos compartilhar, nos dar a conhecer...
- Meu marido é o tipo de sultão que leva um bando de políticos discutindo, para compartilhar de nossa cama todas as noites. Ou, um time inteiro de futebol! No início eu nem percebia o egoísmo dele, ao me dizer para ficar ali quietinha a seu lado... deitava ali, fazia companhia, ficava lendo, fazendo carinho...mas agora, depois de tanto tempo, perdeu a graça. Tenho intimidade com uma porção de homens da telinha,tanto quanto com ele...
Rindo eu comentei.: - Pelo menos você pode escolher com quem vai fantasiar...
   Me arrependi do comentário! Era brincadeira entre mulheres, que eu não estava acostumada a fazer e grosseiro demais para se viver como realidade...e triste também, pois enquanto o "amor" não acontece ou quando o amor morre ali na cama, como diz Rubem Alves, após os 20 ou 15 minutos de sexo ( quando muito), o que restará para fazer, a não ser, sentir-se assassinada a cada noite?!
   O que será que o homem que a gente ama, ou quer amar e conhecer melhor, pensa a respeito da própria cama e de seu quarto? Será que ele os vê apenas como algo para descansar, até ter de enfrentar uma nova e fatigante batalha no dia seguinte? A cama seria algo para a qual ele levará a mulher que ama, para descarregar as energias guardadas? Será que não percebe que, se decidiu viver com alguém e receber as graças desta decisão, seu quarto não é mais apenas dele, mas da terceira pessoa ali presente - "o casal"?
   Ou será que, se ele pudesse, faria de seu quarto o local íntimo e gostoso onde poderá relaxar,despir sua armadura e colocar-se prazerosamente ao lado da companheira? Ambos a ouvir o sonho um do outro, ou lerem seus escritos... Então, claro, poderá assistir TV, ou ler, ou "dar uma rapidinha", ou "fazer amor", ou conversar, ou ouvir o que ela tanto gosta de lhe contar, ou ouvir música, e no dia seguinte sairá para a vida, com as energias renovadas, mas nunca como o que venceu e assassinou uma mulher a cada noite, e sim, como o sultão amante e companheiro de Sherazade !
   Pensei que, talvez não houvesse em mim tantas mulheres mais a serem assassinadas, se eu tivesse que conviver muito tempo com este sultão, depois de saber de sua fama. Não importa o tamanho de seu quarto, nem se o colchão está no chão ou numa cama luxuosa com linda paisagem lá fora... Olhe no espelho homem, e se pergunte, antes que desperdice o que tem ao seu lado para ser feliz, ou antes que fique velho demais para poder enfrentar uma resposta que a própria vida lhe dará....    
    Que tipo de sultão é você? Estará assassinando mulheres ternas e sonhadoras em sua cama?
    Ou, inteligente, o seu poder é do tipo que permanecerá sempre intacto, através do tempo, porque vem do prazer de construir um império baseado no amor real, que se desnuda e valoriza, na mesma proporção que é desnudado e valorizado?

Texto: Vera Alvarenga
Foto: retirada do imagens Google

5 comentários:

  1. Que Post Fantástico!
    Amiga VERA:
    A sua crônica é verdadeiramente uma obra de alerta a muitos. Agora, quem planta e deseja viver em um mundo próprio que coloque a carapuça e colha no amanha as conseqüências da profunda solidão.
    Parabéns por mais um magnífico Post!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Aí são feitas tantas e tantas indagações a esse "Sultão", mas o princípio de tudo é que os dois descubram uma fórmula mágica de misturar esses personagens imaginários e colocá-los apenas na cabeceira da cama.

    Se os amantes saberem deixar esses participantes anônimos de lado e não caírem da cama...tudo fica prazerosamente resolvido.

    beijos, Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  3. Amiga Vera querida!
    Que luxo de texto,tenho que concordar com você,que existe vários desses por aí.
    As mulheres são umas guerreiras atuantes na forma de amar,somos muito espiritualizadas,e isso é óbvio,não querendo ser feminista,mas somente realista,por isso somos capazes de gerar a humanidade.
    Acho que eles devem se permitir a ser desvendados e seria até tudo mais perfeito e gostoso,seria tão bom para eles desvendar a mesma mulher cada dia,nossa seria para eles uma conquista e tanto.
    Mas somente os homens muito inteligentes e espiritualizados tem essa forma pensar e agir,e tenho certeza são os melhores que uma mulher poderia ter ao seu lado.
    Parabéns por esse luxo de postagem,amei!
    Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin

    ResponderExcluir
  4. Olá ,adorei seu post,entre quatro paredes está o pequeno mundo do casal onde nada pode interferir,os problemas devem ficar para o lado de fora da porta, e deixar a imaginação fluir,nada que iniciar na sua amada uma longa massagem para entrar no clima e soltar a tensão do dia a dia,nada mais lindo entre um casal que troca de carícias,beijos,não importando o tempo que estão juntos...kkkk...sempre fui e ainda sou um eterno romântico,ambos tem que ser para não deixar morrer o amor!!!
    abçs!!!
    TEM UM SELO PRA VOCÊ NO BLOG MUNDO VIRTUAL!!!

    ResponderExcluir
  5. ah Vera nesse mundo de meu Deus, sei não, lindona, acho q pelos quartos por aí, tem é sultões matando uma sherazade por dia, eu como cansei de renascer todo dia pra um mesmo sultão continuo caminhando pela vida, sem sonhos, sem fantasias que esse amor que é renovado no dia a dia existe. bejinhos lindona.

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias