terça-feira, 14 de setembro de 2010

" A Incoerência e a Sensibilidade..."


Ao abrir aquele email e ver a primeira imagem, da mensagem que alguém mandara, foi envolvida pela música, como se fosse um abraço do homem amado.
Ficou presa naquele segundo, ouvindo o som da música suave, que parecia fazer parte dela e os olhos se fixaram na imagem, como se as palavras que viessem depois, não tivessem mais importância.
E, deixou-se levar pela música e, com o olhar primeiro, depois com o corpo todo, e todos os sentidos, penetrou na imagem, até se perder, dentro dela.

Foi quando percebeu a grande incoerência que morava em seu peito.
Não era uma mulher triste...mas a tristeza morava nela,em algum canto. Havia uma nostalgia de não sei o que, que fazia parte dela e a deixava assim... como se estivesse sempre a um passo de se deixar tomar por uma emoção tão forte, mas discreta, diante do que era belo e bom.
Não havia culpa, nem culpados, tudo estava bem, e melhor do que estivera dias antes.O presente é sempre o melhor que se pode ter, e a verdade também.
Ainda assim, nela havia a presença de um sentimento que ela, por não saber definir, pensava ser tristeza.
Alguém podia pensar que ela queria ser triste, mas não, era a consciência do irremediável.
Ao mesmo tempo, reconhecia em si, ainda a mesma vontade de viver a vida, a mesma gratidão pelas coisas e beleza que a cercavam, ainda tinha olhos para ver o outro lado de tudo, perceber uma outra opção, sempre possível para comemorar a vida...do contrário, se morreria!
Talvez fosse a ternura, que morasse no coração e ela pensasse tratar-se de um amor que precisava entregar.
Quem sabe fosse o medo, ou  a tal incoerência...consciência de algo mais sutil, embora forte, que a unia a tudo e dissolvia ao mesmo tempo... como acontece no amor.
Talvez por isto ela tivesse a sensação de que fosse amor, que morava lá e ela precisasse oferecer e viver, por ser semelhante ao momento em que dois se entregam e alcançam o clímax...
Talvez ela estivesse, mais uma vez a agradecer a vida, a se emocionar com ela dentro de si, e apenas não soubesse o que fazer com a sensibilidade....
Talvez ela fosse feliz, por saber-se capaz de amar desta maneira, e isto a emocionasse tanto quanto a deixasse triste, só por conhecer de si, a força de tal sentimento.

Texto e foto: Vera Alvarenga

3 comentários:

  1. Vera que profundo... muitas vezes temos no peito o que chamamos tristeza, porque é tão profeundo, tão interiorizado e tão siliencioso que pulsa igual a tristeza... no entanto, a maioria das vezes é apenas a descoberta da grandeza do aprendizado, a descoberta que o mundo pulsa a todo instante e que tudo ao redor se transforma...
    E este sentimento no peito aberta tanto, que demoramos um pouco pra entender que tristeza é ausência de vida... e que este pulsar é vida silenciosamente tatuando nosso corpo!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  2. As vezes a nostalgia nos faz sonhar, outras tem pitadas de melancolia. Ainda mais quando pensamos num amor, alguem que ficou para trás.

    ResponderExcluir
  3. O amor é sempre incoerente. Mas não a faz triste, no máximo uma sensação de tristeza.
    Lindo texto!!!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias