quarta-feira, 26 de maio de 2010

- " Carta longa a um amigo da rede social"

Recebi um elogio no meu blog...
Fico pensando: "Meu Deus, preciso arrumar algo muito bonito pra fazer (que possa dar um pouco de dinheiro, é claro, pra que eu continue a poder fazer rsrs...). E, deste modo, meu coração vai se encher do que é belo, vai transbordar e então vou novamente me reapaixonar pelo homem que foi meu amor por toda a minha vida! Por que estou demorando para conseguir? Isto me deixa meio sem pé!"

Querido Mad!
Você fez um grande elogio a mim,há pouco, no meu post, porque é uma pessoa gentil e parece estar aqui no dihitt, sempre se esforçando para ver o lado melhor das pessoas. Isto é bom porque nos faz feliz,não é? Eu sei,sou assim também e isto me faz feliz!
   Outra coisa...como você, também acho a paixão algo que nos faz muito feliz. Quero falar da alegria que a paixão traz consigo, seja ela paixão pela vida, pelo trabalho, pelos amigos, pelo companheiro que está ao lado... Eu adoro estar apaixonada pela vida e só fico triste porque, por um momento que já está demorando muito, não posso sentir esta paixão pela pessoa que amei a vida toda(39 anos!). Mas, sei que vou sentir paixão novamente, e talvez por outras coisas na vida, e por pessoas outras e então, meu coração se enchendo de paixão, transbordará e vai poder olhar com paixão novamente para aquele que está ao meu lado ( Se até lá a gente não tiver desistido).
   A mente quer, o coração é que se perdeu( ou talvez só agora eu tenha me encontrado!) . As pessoas podem não compreender o quanto isto é forte (pra mim,claro)!
   Ah!...como se bastasse apenas a vontade para consertar tudo! Não é assim tão fácil e nem eu compreendo o que ocorreu desta vez. Quem sabe, finalmente, na maturidade esteja vendo as coisas como são e isto, pra mim, é difícil, porque sempre estive apaixonada. Tenho uma vida maravilhosa e motivos para ser feliz! Mas a tristeza que sinto e a qual deixo transparecer em meus últimos escritos(sinto muito por vocês terem que aguentar isto,às vezes),é algo mais profundo- eu sinto pena por ver que meu maior tesouro, aquele que algumas pessoas me achavam até ingênua demais para vivenciar deste modo, quebrou-se. Quando digo que estou triste, não é para que tenham pena de mim, ou porque esteja choramingando.Tenho muito trabalho aqui e vou levando a vida com responsabilidade, como é o correto...é apenas a minha constatação de algo que ocorreu contra a minha vontade, de algo que eu não quero colocar debaixo do tapete, porque está aqui e dói no peito, porque eu tenho pena de ter chegado neste ponto. Ora, por que eu seria melhor que muitos e conseguiria viver daquela maneira, sempre me reapaixonando pela mesma pessoa? Algumas pessoas não acreditavam, mas era verdade, eu conseguia! Agora sou como muitos.
   Amar também dá trabalho, requer atitude! Você pode compreender? só quanto a isto é que estou triste,porque é importante, mas no resto,sou grata e comemoro cada momento da vida. Hoje mesmo, estou feliz por outras coisas! Tenho consciência que algo está mudando e não tem que ser necessáriamente para o pior, e que tudo na vida requer empenho e responsabilidade.
 
   Bom saber que você tem consciência de que sua esposa e filhas são o mais importante em sua vida. Deixe-as saber disto!O amor demonstrado,retribuído e festejado, vira alegria que permanece! encanta os duendes, empresta brilho às estrelas... Gente tola, nós seres humanos, quando queremos deixar o romantismo para trás, por temermos festejar o amor e com ele alegrar-se! Assim, matam-se os outros tolos que tem coragem de amar! Asas caem por terra. E a terra rachará, perderá sua umidade, a mesma que ela tinha e oferecia aos homens, num ato de amor à exaltar a humanidade.
Obrigada por suas palavras nos meus posts..
Abraço,Vera.

3 comentários:

  1. Vera, concordo que seja difícil conseguir voltar com aquela antiga paixão, mas como vc mesma disse, exiwtem outras coisas pels quais a gent pode se apaixonar, né? Eu acho a paixão algo tão efêmero pra gente "lutar por", sabe? Que tal correr atrás de um companheirismo, amizade mesmo ( eu falo isso por experiência própria... rs). Mas é a MINHA opinião, né? Queridona, indiquei você para o Sunshine Award, ok? Você merece! Bjão

    ResponderExcluir
  2. Olá Shirley!
    Verdade que a paixão é algo muito efêmero para "lutar por". Concordo sim. Companheirismo e amizade é o que eu sempre valorizei,ofereci... e,sinto muito, queria de volta! Bem por isto, que eu me debato no meu relacionamento há tanto tempo!
    E,se a gente pensar que a felicidade e esperança são o meu "osso"...sou do tipo que vê em toda oportunidade,uma possibilidade e "não quero largar o osso! Talvez nunca saiba é onde fica o limite entre o tentar... e o "lutar por", em vão! Mas estou aprendendo, minha querida amiga,estou aprendendo.
    Obrigada por este gostoso papo!
    Beijo,Vera.

    ResponderExcluir
  3. Oi Vera!
    Na verdade a vida já é uma paixão.Que bom ter essa disposição de sempre se apaixonar por tudo que nos faz felizes, que seja pelas pessoas que estão ao nosso lado.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias