quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

- " Hoje, fui ao Circo...ou ele veio a mim?"

  Hoje eu fui ao Circo e
  nem pude crer no que vi!
  Tudo estava trocado,
  quase que endoideci!
 
       Sentados no picadeiro,
       em cadeiras de almofadas,
       os palhaços assistiam atentos
       o show nas arquibancadas!

   Um grande coelho branco,
   tirou de sua cartola
   um mágico assustado,
   preso, numa gaiola!

           Mil crianças sorrindo
           e aplaudindo com amor
           um velho e meigo leão,
           que engoliu o domador!

   Um belo trapezista
   aplaudindo de pé,
   o povo que é artista,
   e pensa que não é!

             Hoje eu fui ao circo
             e aos poucos percebi :
             nem tudo estava errado,
             das coisas que vi ali!

      Vera Alvarenga  - 1981

                    

4 comentários:

  1. Adorei.... a arte imita a vida!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  2. Que interessante a mudança de plano. Eu já subi num palco e observei como era recebida, enquanto o artista faz uma rápida análise de sua plateia, pode observar tambem como é visto.

    ResponderExcluir
  3. Puxa quebrei a cabeça para conseguir entender como se fazia um comentário, o mundo é assim cheio de surpresas mãe blogueira e filho despreparado!!! Enfim passei por aqui e queria deixar apenas este recado: "Mãe você é sensacional!!!!!!!!!!"
    Que Deus a abençoe e Parabéns!
    Bj, seu filho Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. Meu querido filho Rodrigo! Com quem já aprendi tanto...Tantas caminhadas juntos, desde seus primeiros passinhos, o primeiro tropeçar, o continuar e seguir em frente sempre, subindo os degraus,sem nunca deixar uma das mãos para trás, oferecida a quem queria ir contigo !
    Sua generosidade, como sempre, é grande. Sou blogueira sim, mas você, não é despreparado, pois tem olhos para ver a vida e as pessoas, ouvidos para ouvir o que pode te fazer crescer, humildade para reconhecer que não és o único e um coração que abriga bons sentimentos e o teu Deus!
    Meu querido Rodrigo, tenho orgulho de você e agradeço a Deus a benção de tê-lo como filho, em minha vida.
    Esteja sempre com Deus! Meu carinho e beijo, sua mãe.Vera.

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias