domingo, 29 de novembro de 2009

" Revendo Florianópolis, por outro ângulo..."


Voltei! Foram poucos dias pra rever o mar, o lugar onde morei por 10 anos, matar saudades das flores, da natureza, cuidar da casa, providenciar consertos, comer muito camarão, peixe...

Não vou falar muito sôbre o que fiz ou não pude fazer porque não deu tempo. O céu estava um pouco nublado( foi bom, pra poder ver tudo sem precisar ficar forçando o olhar e sem me preocupar muito com queimaduras de sol, além do mais, eu tinha muito trabalho e pouco tempo para a praia).
Entre uma coisa e outra, tirei fotos que vou postar aqui. As primeiras, tinham que ser da praia,não é?
As outras fotos.. sinto muito.. vão ser de duas coisas que eu percebi que realmente me fazem falta:
- meus amiguinhos pássaros e as flores !
Descobri, nesta viagem, que minha fase de ficar caminhando na praia, ou em baixo de um guarda sol cheia de protetor solar, lendo livros, por horas e horas... já passou!Acho que agora, prefiro uma piscina e, na sombra!
Acreditem ! não deu nem um pouquinho de tristeza de sair de lá, deixar aquele "marzão" que lembra imensidão ( e Deus), aquela praia com pouca gente que lembra calma, liberdade, mas também solidão... mas me deu uma saudade danada de ouvir e ver os pássaros, que por lá habitam e vinham ao meu jardim, todos os dias. Revi até o lagarto, que mora no condomínio!
O condomínio fica a 50mts. da praia - não é no meio do mato, não! A uma quadra estão os restaurantes, o shopping,etc.. Só que, ao lado do condomínio há uma pequena área de mata natural e um riacho, com enormes mangueiras, um casal de gralhas azuis e seus filhotes, além de muitas outras espécies de pássaros.
Canários, pássaro preto e outros com seus cantos doces; curruíras, bem te vis, joão de barros, quero-queros, gaivotas e tantos outros mais barulhentos.
Gente, é uma alegria poder viver num lugar onde há tantos pássaros livres, pertinho de você!
Desta vez, pena, não vi na praia nenhuma baleia, nenhum golfinho!
Se eu pudesse, traria para cá, todas as flores que me encantam e também me lembram que existe um Deus ( tem que existir !) que permite que todas as cores possam se combinar de modo surpreendente e harmonioso - arquiteto maior, artista dos artistas, idealizador da beleza que há neste mundo!  Quando ouvi, de manhã, o canto dos pássaros e vi as flores tão coloridas nos jardins de quem gosta delas, percebi que é disto que mais sinto falta aqui.
Ah ! se eu pudesse, traria também um pouco da brisa que é constante em Floripa - a Ilha da Magia - para o interior de São Paulo, lugar onde moro agora ( porque aqui, é danado de quente e, por isto,as flores não aguentam, a gente fica melada de suor não de maresia, e as mulheres na menopausa como eu, sofrem um pouquinho mais no verão que dura quase  ano inteiro! ).
Tô pensando em fazer um Blog de fotos... daqueles que as pessoas podem se inscrever e usar as fotos em seus blogs também, tendo o cuidado apenas de colocar o nosso nome nelas. Não sei como fazer isto ainda, mas vou pesquisar.
Se alguém puder me dar uma dica, agradeço.
Abraço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias