quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Uma notícia que me chamou a atenção!

 Do seu escritório,meu marido me deu a notícia: morreu "o homem do rio!"
-Como sabe?
Saiu aqui no Face.É de um jornal de Votorantim.
-Compartilha comigo!
Quando morei lá em Votorantim, tirei umas fotos de quem chamei de "o homem do rio", porque mora na rua e, com o seu amigo inseparável, um cão preto, ficam sempre à beira do rio.
   Nossa! que notícia confusa! Demorei um pouco para compreender... A manchete era o que eu chamaria de "espetaculosa" (existe este adjetivo?) - "MORRE RONALDINHO DO PT"  e ao lado dela a foto do "homem do rio"...
Fui ler a notícia e fiquei sabendo... Então o homem que eu chamei de "o homem do rio" e que está na foto da notícia, NÃO É O RONALDINHO QUE MORREU! aH! Aí compreendi que este, o da foto, deve ser o que a notícia conta ser o Mané da sucata...(?) E, no final das contas e da notícia. afinal descobri que o tal Ronaldinho nem morreu! Foi só um mal entendido? Ou uma fofoca desmentida, ou uma mentira mal contada ou...sei lá, mas algo que rendeu esta notícia meio confusa à primeira vista!
Manchete, se não me engano é algo que se usa também no volei? Não me lembro ao certo. Contudo sei que é o título de notícias sensacionais e impresso geralmente em letras grandes... as manchetes servem para chamar a atenção do leitor para a notícia, mas podem confundir, enganar,dizer meias verdades ou completas mentiras...e no Face...vai saber!

A foto da manchete? Não consegui copiar para trazer pra cá... mas podem crer, era a foto do meu "homem do rio"!  Meu? não! Já faz tempo que ele pertence apenas a ele mesmo, se é que não se perdeu de si, como me disseram...mas não pude confirmar.


Texto: Vera Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias