domingo, 2 de dezembro de 2012

O refrão daquela música, lembra?

   Coloco o Lap-top de lado. Fecho a página de um texto que não escrevi e que era tão branca como é a saudade que não se preenche de novas palavras. E, talvez porque seja uma tarde de domingo, uma preguiça imensa toma conta de mim. E porque a reconheço, deixo estar, me deixo levar pela calmaria.
   Lembro de você, que me perguntaria - tudo em paz? Digo que sim. Apesar do vazio na brancura do papel, tudo, no momento, está em paz. No fundo das águas calmas sei que há um grito de um animal ferido, uma ave faminta, um riso, o desejo contido de  uma mulher sem idade, um sorriso e gesto gentis que queriam ser para sempre, seus. Arrumo as almofadas no canto do sofá, pego um livro, me deito de modo a olhar para as árvores em frente ao terraço. Visão agradável. Tudo aqui é exatamente como sonhei. O que poderia querer mais? Colho da vida, neste momento, uma paz que dissolve qualquer sinal das lutas e do anterior cansaço. Me vem à lembrança um refrão de música: - " Agora só falta você, ie,iee, agora só falta você!"
   Lembro de como inúmeras palavras me brotavam no pensamento a cada vez que você vinha. E tudo efervescia, mesmo no meu jeito calmo de ser. E me parecia, talvez porque eu sonhasse, que ia haver um futuro. E fui ousada, e quase não tinha medo.
   Porque hoje é domingo, bem que você poderia voltar... eu sei, esta paz então, iria embora, substituída por certa inquietação que me faria vibrar, e muitas coisas talvez tivessem de mudar de lugar e, mesmo assim, ao fim, ainda haveria tranquilidade, se eu pudesse finalmente confiar. Eu teria sem demora, tantas palavras e uma história a continuar a escrever...
  Mas hoje é domingo. "Tá tudo bem", tudo em paz. Me invade apenas a saudade que ainda não sei controlar e uma persistente brancura de papel....
Texto e foto: Vera Alvarenga.
Música do youtube com Maria Rita -

4 comentários:

  1. Vera, eu fiz um comentário longo sobre esse texto seu e quando já estava finalizando, chegaram meus filhos e netos e eu não completei. Agora já são 11 horas da noite e só amanhã vou postar um comentário sobre esse texto tão lindo que vc escreveu.Quero antes de terminar agradecer-lhe o livro que me enviaste.
    Muito grata mesmo. Beijos e fica com Deus..Liza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que já o recebeu, Liza!E tomara que passe horas agradáveis lendo os contos e "causos" dos escritores selecionados para a coletânea. Beijos e boa semana!

      Excluir
  2. Hoje, Vera, ainda é domingo e por isso mesmo vim lhe desejar uma otima noite e uma semana abençoada.


    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje, Sissy, já foi um dia abençoado e feliz! Começou com seu gentil telefonema, depois com minha 1ª aula de natação ( como é bom nadar novamente- o contato c/ a água na temperatura certa e ambiente apropriado é uma delícia), a consulta c/ oftalmo dizendo que tudo está bem e finalmente com um jantar com os filhos e netos sabendo de novidades e alegrias. Desejo-lhe também uma semana abençoada, como foi meu dia. Beijos! Vera.

      Excluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias