quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

" Em 2010, não faria mal refletirmos sôbre o Bambu de Jardim"...


Eu o admirava, por sua flexibilidade diante do inevitável ! Muitos já aconselharam seguirmos seu exemplo, sendo  flexíveis, diante dos inesperados temporais da vida...
Sabemos que, quando o tronco é muito duro e inflexível, pode quebrar-se ao meio, afinal, viver não é estar apenas sob o céu a espera de que tudo seja perfeito. Quando o tempo está bom, sol brilhando, temperatura amena, há que se aproveitar, claro, mas não é sempre assim.
A vida também é feita de dias de chuva, temporais, vendavais e até tornados! Quanto aos últimos, não há remédio, a não ser ir pra "toca segura" e proteger-se como puder, pois não adianta nos fazermos de heróis, saindo a campo, de peito aberto! É preciso reconhecer nossos limites.
Contudo, flexibilidade é imprescindível, se não quisermos ficar "escondidos" o tempo todo, e nos será útil, para aguentar as mudanças inesperadas do "clima".
É sôbre uma outra característica do Bambu que quero falar. Li, há alguns meses, que um tipo de Bambu, plantado em semente, não dá sinais externos de vida, por quase 5 anos. O ser humano que o observa, necessita aprender a ter "paciência" para no final deste tempo, ve-lo brotar e crescer até atingir, por vezes, a altura de 25 metros! Nossa, não é pouco! 


E o que ele fazia por todo este tempo? Desenvolvia-se para  realizar o melhor daquilo que é de sua natureza.Para isto,passo a passo formava uma base sólida,maciça e fibrosa. Se a semente fosse "o sonho", diria que ela teve persistência e paciência para fortalecer sua estrutura, a fim de realizar seu intento de subir em direção aos céus!

 No ano de 2010, não faria mal refletirmos sôbre como anda nossa perseverança em relação aos nossos sonhos, nossa paciência em relação ao tempo em que estaremos gestando a realização deles e, sôbre nossa flexibilidade diante dos ventos que fazem parte do movimento da vida, sempre contínuo, sempre mutante... 
  Se é preciso muita fibra para chegar às alturas, convém não esquecer também da humildade para nos curvarmos,quando necessário!!
Pra onde nos levarão nossos sonhos, no próximo ano? Teremos paciência e perseverança para não desistirmos de escolher pra nós, o melhor que pudermos ser ( não "ter") ?  Seremos flexíveis ou humildes o bastante ?  É uma questão de escolha, não acham?
 Um Bom Ano pra todos !

3 comentários:

  1. Quero que nossos sonhos nos leve possibilitem fazer do amanhã um local muito melhor para vivermos, com humildade, caridade, flexibilidade e muita Paz.
    Com carinho
    Silvana Marmo

    ResponderExcluir
  2. "Deus te ouça!"... e a gente, que arregace as mangas e se ponha a construir! Com carinho, Vera.

    ResponderExcluir
  3. Uma beleza de reflexão sobre a possibilidade de sermos flexíveis.

    bjs.

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias