sábado, 24 de outubro de 2009

" Adoro esta coisa de computador...internet e..."

   Adoro esta coisa de computador... internet...e Blog, então, que maravilha!! Só esta semana fiquei sabendo como é um Blog, pois visitei alguns. O dia podia ter mais horas ( de folga, claro) pra eu poder entrar mais neste mundo! Mesmo assim, me entusiasmei e resolvi criar um. Puxa vida! nem com esta maravilhosa tecnologia e com o apoio do passo a passo, a tarefa é fácil. Criei, publiquei, mas queria mudar meu email... aí descobri que precisava mudar a conta e pra isto, excluir o que já havia criado... então criei o novo gmail. Legal, gostei! Aí, descobri que não podia usar mais o nome que havia escolhido para "o meu próprio blog" porque não estava disponível pra mim, uma vez que "a outra eu", já o havia usado. Como posso matar minha sombra? Havia também uma porção de outras coisas ( entenda-se orkut, e tal..) ligados ao nome e email principal que eu queria fazer sumir! Desta forma, tive que voltar atrás  e, vou te contar, não é fácil descobrir o caminho de volta! UAU! ( pra gente corrigir as m.. que faz, dá sempre trabalho, ainda mais quando não sabe como). Meio que consegui! 
  A cabeça não ajuda muito para compreender toda linguagem própria de Sr. BLOG e CIA ( quem mandou não terminar o curso de Ingles? ia ajudar também). Pena não poder aproveitar todas as potencialidades... mas, estou gostando da aventura, assim mesmo. Vamos e venhamos, mesmo com dificuldade, é maravilhoso a gente poder se comunicar com outras pessoas, poder falar, digo, escrever o que pensa, poder desabafar, dividir, perguntar e até pedir ajuda pelo forum !!! (ainda não sei fazer isto).Trocar idéias, fazer pensar, refletir junto... adoro computador! Acho que vou postar ( me sinto diferente, fazendo isto) num outro Blog meu, parte do que escrevi num "diário"( digamos assim), quando me senti muito solitária, morando a 1000 km. de qualquer amigo ou amiga com quem pudesse conversar pessoalmente... Descobrir que muitas pessoas podem se comunicar através de seus Blogs, é o máximo! É como jogar uma garrafa ao mar, com nosso bilhete e saber que não estaremos mais sózinhos, pois alguém, sabe-se lá onde, pode encontrar a garrafa e .....
   Será que os jovens, que nasceram no meio de todas estas facilidades de comunicação, percebem o quanto isto é maravilhoso ? Não me conformo mesmo, é de saber que tantos, desperdiçam tempo, todo esta tecnologia e ( ai que inveja) a facilidade e conhecimento que tem, para criar virus e problemas neste meio mágico de comunicação e comunicadores. Também sei que, apesar de tudo, o ser humano ainda tem muito que gostaria de transmitir ao outro embora continue sendo um ser solitário, ainda que busque o coletivo, mas isto já é outra história ...
   Voltando ao meu Blog, vou continuar e tentar aprender o modo como fazer um Blog legal, para daqui a algum tempo, talvez, a gente poder conversar, ou desabafar, ou contar o que acontece de verdade, com a gente na idade madura... talvez nossos depoimentos possam ser ouvidos, nosso forma de ver a vida, nossos sentimentos possam ser compreendidos e levados em conta, não apenas porque na idade madura podemos representar uma fatia lucrativa para o mercado. Acho sr. Blog legal, porque, quanto mais pessoas puderem contar de si, mostrar seus sentimentos e indignações perante o que vive no mundo, melhor se sentirão (na minha opinião,claro). Torço para que o Blog possa ser mais do que o que apenas repete feito papagaio jornalistico as mazelas do mundo, para ganhar ibop, mas também sirva pra contar dos sentimentos reais, das coisas boas, dos erros e acertos, dos arremedos, dos consertos, das soluções, sirva de incentivo, ou de aviso, ou também, simplesmente para fazer rir e relaxar. Pois o mundo precisa saber mais das coisas verdadeiras e das coisas boas!
   Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias