quarta-feira, 13 de março de 2013

Cegueira...

  Li no Facebook há pouco : " Cegueira também é isto, viver num mundo onde se tenha acabado a esperança". Atribuem a frase a José Saramago.

 No começo do ano passado, recebi um diagnóstico de que estava com Glaucoma exatamente quando sentia que perdia totalmente minhas esperanças e "entregava os pontos". Me perdi até de mim. Não sonhava mais, e pronto! Mas diante de tal diagnóstico pensei em algo semelhante ao que diz esta frase acima....
  Então agora, minhas esperanças estão sendo colocadas ao alcance de minha mão!
  Um 2º médico suspendeu o tratamento e me disse que devemos observar... há uma chance de que fique
tudo bem! de que tudo, apesar das aparências, ainda esteja bem!
- " Talvez você seja assim... talvez este sintoma seja algo a que seu organismo tenha se adaptado.." disse-me ele. Juntos, então, estamos observando.
  Não é maravilhoso voltar a ter esperança? perguntei então a mim mesma. Como eu pude imaginar que poderia viver sem ela... sem meus sonhos... sem as borbulhas da alma, sem o olhar terno para um outro que estivesse ao meu lado? Não importa muito como o outro seja, sério, isto ficou claro como água mais cristalina! Importa como eu vejo o mundo!! Por não saber disto, perdi o rumo, me senti só e no escuro... agora, refaço, ainda que  lentamente, os mapas de minhas digitais... não sei se me encontrarei comigo, com o outro, com os demais, mas estou ainda "enxergando" minhas possibilidades. Que bom!!

Foto e texto: Vera Alvarenga
 

3 comentários:

  1. Simplesmente marilhoso, minha querida!

    O ser humano tem um poder de adaptação impressionante; essa capacidade nos trouxe até aqui e nos fará ir muito ainda adiante.

    E grande parte dessa capacidade deriva da fé, dos sonhos. Como diria Basket: "Viver sem sonhos é como dormir com frio, comer sem fome, [...], morrer sem amigos."

    Um forte e carinhoso abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sonhos são minhas asas, não posso viver sem elas..me permitem abraçar os que amo, mesmo os que estão longe de minhas raíses. Minhas asas são fortes como as suas..rs..e tenho pólen..leva um pouco com você. O dia está lindo hoje.
      Um forte e carinhoso abraço também.

      Excluir
    2. hahaha...como é que a gente erra quando escreve uma palavra que sabia escrever? corrigindo..."raízes" com "z"...ato falho? Talvez eu seja melhor com as asas...rs....

      Excluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias