sexta-feira, 10 de junho de 2011

Um homem, uma mulher e suas poesias

 Vou contar-lhes a história deste livro.
Como foi bom abrir a caixa entregue pelo correio e ver ali nosso livro publicado! Ainda mais que eu ia receber amigas para comemorar aniversários, e ele chega exatamente um dia antes!!
 Meus amigos sabem que gosto de escrever. Poesias,letras e músicas escrevo desde menina! Cantei em programa de TV, (o Circo do Geraldo Rodrigues) algumas composições minhas e a música "Com açucar,com afeto" do Chico! Dali, convidada para cantar algumas semanas no programa da Xenia. Depois,no rádio!! Um futuro promissor talvez, neste meio artístico...hehehe, mas tudo parou por aí. Com 13 anos,não pude atender convites, não tinha um adulto que me acompanhasse.Naquele tempo,tudo era difícil para uma menina sem conhecidos no meio,sem desejos de carreira ou independência! rs.....
   Em mudanças de residência, perdi, me desfiz de cadernos de poesias. Depois de casada parei de escrever por um tempo. Mais tarde,quando os meninos iam pra cama e esperava o marido voltar à noite, voltei a compor, por necessidade, exigência das emoções e sensibilidades...hehehe..
  Ainda com filhos pequenos,publiquei 4 livros de contos infantis e parei novamente. Tenho o sonho de publicar mais livros. Mas,não costumo seguir focada em um objetivo que lute por alcançar de qualquer maneira. Ter foco é bom, nos protege de certa forma,como com um escudo de força. Contudo, a vida para mim, é algo surpreendente, apaixonante, cheia de movimentos. Tenho a tendência a esperar pacientemente por alcançar um sonho, quando por escolhas, preciso me adaptar e desviar-me nas curvas do caminho, mesmo que tenha de enfrentar as emoções que ser flexível assim,pode trazer...rs...
  Há dois anos atrás, voltei a escrever, fiz meu blog, emoções precisando transformar-se em palavras. Meu marido,o Cesar, não compreendia como eu podia perder tempo com estas coisas..rs.. Há pessoas que precisam ter a chance de vivenciar as coisas para compreendê-las. Eu o convidei para participar de um concurso de poesias comigo. Como na época em que o convidei a experimentar fazer esculturas, ele experimentou escrever, e gostou! Deixou aflorar mais uma vez sua sensibilidade e logo, sendo o homem de ação que é, disse: - "Vou publicar meu livro!"
  Confesso que fiquei feliz,pois "ganhei" um marido mais tranquilo..rs... e ao mesmo tempo espantada!
 - Como publicar?com que dinheiro,se tudo parecia ter de caminhar tão econômicamente sempre!? pensei eu.
Talvez com um pouco de inveja da capacidade que ele tem de concretizar o que quer fazer, decidi aprender com ele e então, publicamos juntos! Dividimos gastos, espaço,somamos tempo, juntamos algumas de nossas poesias e marcamos um encontro nas páginas deste livro.
   Não escolhemos publicar nossas semelhanças,( certamente as temos depois de 39 anos de casados..rs..), ao contrário, marcamos este encontro neste poetar entre nossas individualidades e apesar de tudo que nos diferencia.
   Convido vocês,meus amigos, para participar deste encontro! Puxe uma cadeira.Sente-se conosco. Deixe o tempo passar...vamos apenas poetar!
 
  Meu email: mulhernaidademadura@gmail.com
  Estou muito feliz com mais este pequeno sonho realizado.
  Meu carinho a todos.
 
  

13 comentários:

  1. Eu, sinceramente, fiquei encantada mais em razão que se abriu uma parceria maravilhosa entre marido e mulher, reaprendendo a poetizar a vida.

    Amei mesmo. O livro ganhei desse casal maravilhoso.

    Sucesso

    beijos, Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida amiga Vera,

    O livro é demais de gostoso de ler.
    Amei as poesias e recomendo a todos.
    Saudades querida. Ainda ouço o som de nossas vozes em harmonia e alegria plenas.
    Muitos beijos acompanhados de um forte, carinhoso e fraternal abraço,
    Com amor da Vovó Lili.

    ResponderExcluir
  3. Oi Vera!!!
    PARABÉNS, minha querida, por mais essa conquista em sua vida!
    As palavras nascem e transbordam em você, naturalmente, então, imagino aliar essa força com a do seu companheiro de viagem...deve ser mesmo incrível e uma realização indescritível! Os sonhos nos alimentam e nos levam a patamares que, até então, pertenciam apenas a esse mundo, mas quando postos em prática, nos abrem um novo horizonte... Tenho certeza que neste horizonte você enxerga as cores do seu arco-íris e é nessa beleza que muitos outros sonhos se tornarão realidade!
    PARABÉNS mesmo! Estou orgulhosa de ter uma amiga realizada como você!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  4. Sidney, adorei seu comentário.
    Então, não corro o risco, com o amigo, de ter que olhar apenas a cenoura que colocaram em minha frente...rs....
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá Jackie!
    Obrigada.
    Quando a gente pode voar em direção da realização dos sonhos,sejam grandes ou pequeninos, a experiência faz um enorme bem para a auto estima e incentiva a novos voos. E,quando convidamos alguém para nos acompanhar e, então temos companhia,no meu caso prefiro assim se puder escolher, é muito bom!
    E estou pensando em novas parcerias de convites que já recebi, e "cumplicidade" é mesmo algo que me dá prazer e motiva...vamos ver...um passo de cada vez!
    Beijos,Vera.

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo Alvarenga - Filho mais velho13 de junho de 2011 às 16:50

    Mãe, fico feliz por você pois tenho pleno conhecimento do potencial dessa dupla explosiva!! Contudo preciso perguntar uma coisa..............Cade meu exemplar?????

    ResponderExcluir
  7. Que lindo você aqui,filhote!digo,filhão! rs...
    Perdoa sua mãe...está indo pelo correio e com muito amor!! Ia dar pessoalmente, né?
    Beijos, meu querido.

    ResponderExcluir
  8. Olá Vera!!!

    Parabéns, pois poucos são aqueles que diante da vastidão do tempo, conseguem viver sem se perderem dos próprios sonhos, sem perder a fé neles. Os sonhos só morrem quando deixamos de enxergar as belezas que de fato neles existem.

    Os sonhos são uma das coisas mais belas que existem...e em tudo que é verdadeiramente belo há mais que beleza.

    Na vida apenas uma coisa é certa... o tempo nunca irá nos trair, mas nós podemos trair nossos sonhos.

    Abraço, Diego...

    ResponderExcluir
  9. Vera:
    Que coisa boa, maravilhosa mesmo, realizar um sonho como esse. Meus parabéns do fundo do coração.
    Já devo ter lhe dito como invejo quem sabe realmente escrever, seja prosa ou verso (invejinha boa, rsrs pois não conheço a outra). Você dá show de bola em ambos os tipos.
    A partir de agora você e seu marido serão meus exemplos de casamento que dá certo para eu passar adiante àqueles que não acreditam nisso.
    Para esses é bom mostrar que regras tem exceção.
    Como adquirir seu livro? Onde?
    beijão

    ResponderExcluir
  10. Olá Diego!
    Ah, eu sou daquelas que mesmo quando tentam fugir dos sonhos,que por vezes parecem tolos, sente-os grudados ali nos pés,feito sombra! Ficam grudados em minha pele,feito tatuagem e, eles motivam minhas acões. Difícil traí-los..rs.....
    Obrigada por seu comentário.
    Abraço, Vera.

    ResponderExcluir
  11. Atena, olá,como vai?
    Casamentos longos nem sempre são coisa fácil! Sou romântica,o que me motiva é fazer as coisas com paixão.Além disto, o ser humano quer sentir prazer e ser reconhecido.Sou assim,por isto, enfrento as crises,procurando encontrar um modo de sair logo delas..rs....mas sou sensível, bastante emocional,não aguento viver a vida a "empurrar com a barriga",como dizem alguns. Por isto, nestes anos,reconheço, foi importante disponibilizar o coração para se reapaixonar... Uma história longa assim,não se deve às nossas semelhanças e consequentes facilidades no conviver,mas a este sonho de manter a paixão viva de alguma forma.
    Não sei se somos exemplo,minha amiga, mas se for exemplo de algo,que seja por perseverar, inclusive nos sonhos...

    Para quem quiser comprar nosso livro, é só escrever para meu email:
    mulhernaidademadura@gmail.com

    eu dou o número da conta p/ depósito dos 20,00 e envio o livro com correio normal + A.R.(aviso de recebimento)
    Obrigada, beijos

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga

    Que felicidade entrar em parceria com seu marido.Suas postagens são sempre muito lindas,sou sua fan.

    E faço votos para que se concretize seus sonhos!

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Joana, adorei sua visita!
    Quero que meu abraço atravesse mares e encontre você.
    Este ano apareceu-me a idéia de uma nova parceria, estarei aberta a esta possibilidade que, se um dia se concretizar,vai me deixar muito feliz.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias